Diagnósticos e recomendações para desenvolvimento do Nordeste é tratado em Carta do XXIX ENE realizado em Recife

A capital pernambucana, Recife, recebeu dos dias 24 a 26 de maio o XXIX Encontro de Entidades de Economistas do Nordeste – ENE, sob o tema “Pesquisas para o Desenvolvimento do Nordeste”, com a participação dos nove estados nordestinos. O Rio Grande do Norte esteve representado através do Conselho Regional de Economia – CORECON/RN, nas figuras do presidente Ricardo Valério Menezes, do chefe de fiscalização Augusto de Oliveira Neto e do economista Robespierre do O’ Procópio Barreto, pela Federação Nacional dos Economistas – Fenecon.

A novidade dessa edição foi o I Encontro de Funcionários do Sistema Corecon’s do Nordeste, com participação expressiva dos servidores que debateram logísticas inovadoras para melhor funcionamento administrativo dos Conselhos.  “O momento foi muito proveitoso. Uma luta, inclusive, nossa, para que o Encontro de Funcionários fosse incorporado aos ENEs e, isso, será posto em prática. O próximo Encontro será no Maranhão”, ilustrou o presidente Ricardo Valério.

O XXIX ENE divulgou, ao final, uma posição conjunta dos Presidentes dos CORECONs do Nordeste com os principais diagnósticos e recomendações para o desenvolvimento da região, com a chamada “Carta do Recife”.

Leia na íntegra a CARTA: XXIX ENE – Carta do Recife

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo