Cartilha Edição nº2 – Julho 2017

Dicas Econômicas – Sabendo usar, sobra para investir

Com tópicos de conscientização econômica, o Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte – CORECON/RN lança a segunda edição da Cartilha  “Dicas Econômicas – Sabendo usar, sobra para investir”

O objetivo é orientar a população e suas famílias sobre a importância do planejamento das receitas e das despesas mensais, com foco no equilíbrio do orçamento familiar, evitando o endividamento e assegurando um futuro tranquilo, tornando os sonhos possíveis.

Dentre os pontos, estão: Planeja seu orçamento Familiar; dicas Redução de Despesas; Eduque seus Filhos; Fuja das Dívidas; Dicas para evitar Armadilha do Endividamento; Planilha de Controle de Orçamento Pessoal e Familiar; Dicas para Regularizar e Limpar seu Nome na Praça; Poupe e Invista; Roteiro Básico para um Bom Poupador; Perfil de Investidor; Escolhendo um Investimento; Utilize Bem o Crédito e Avalie seus Perigos; Modalidades de Crédito; Crédito Direto ao Consumidor; Financiamento de Carros; Financiamento da Casa Própria; Microcrédito; Dicas para um Consumidor Consciente e Fiscalize seu Banco.

E, para organizar e planejar tudo isso, o CORECON/RN disponibiliza uma “Planilha de Orçamento”.  Fazer download da Planilha.

Compartilhe esta notícia

Um comentário

  1. Em tempos de pandemia e de insegurança financeira, qual seria o melhor tipo de investimento para ‘poupar’ para um filho de 10 anos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo