CORECON fecha parceria com Governo do Estado para ensino de Educação Financeira

Economistas também farão parte da ‘Semana do Servidor Público’

O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte – CORECON/RN, na figura do presidente Ricardo Valério, se reuniu na manhã dessa terça-feira (29), na sede da Escola de Governo, no Centro Administrativo, com a coordenação e equipe do programa Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST) do Governo do Estado.

O intuito da reunião foi de organizar um ciclo de palestras voltado aos servidores do Estado em prol da ‘Semana do Servidor Público’ que acontece em outubro. Na ocasião, o coordenador do PQVST, economista Ricardo Amaral, sinalizou positivamente com as possibilidades apresentadas pelo presidente do Conselho de, no próximo ano, o CORECON em parceria com o Sindicato dos Economistas (SINDECON/RN), ministrarem cursos com 40 horas/aula sobre ‘Educação Financeira’, inserido na grade curricular dos demais cursos ofertados pela Escola de Governo do RN.

“Será mais uma nova oportunidade de projeção e prestação de serviço, além de uma perspectiva de remuneração, uma vez que os cursos serão devidamente ministrados por nossos economistas”, explica Ricardo Valério. E, o economista Celso Arnaldo, também presente na reunião, enfatizou a importância dos cursos para inserir o hábito da poupança e dos planejamentos financeiros dos servidores “Muitas vezes o servidor é levado ao superendividamento por não ter o conhecimento necessário e, as orientações contidas na Cartilha de Educação Financeira auxiliam como uma bússola para uma administração orçamentária com maior equilíbrio”, conclui Celso.

Compartilhe esta notícia

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo