ECONOMISTAS NA MÍDIA

Nestes tempos de crise econômica onde a população é bombardeada de informações sobre o tema e, em muitos casos distorcidas ou mal analisadas, os economistas do RN, se fazem presentes na mídia espontânea com muita ênfase, com entrevistas nas televisões potiguar, prestando esclarecimentos e passando importantes dicas econômicas e de Educação Financeira.

                              Diretor do Sindecon, Robespierre Barreto.

Nesta terça-feira(3) as entrevistas ocorreram em dose de dupla jornada: Pela manhã o entrevistado foi o economistas e Diretor do Sindecon – Sindicato dos Economistas do Rio Grande do Norte, Robespierre Procópio Barreto que falou à TV Universitária, sobre a questão da portabilidade dos salários junto aos agentes financeiros, uma nova conquista para os correntista de bancos, que buscam serviços e taxas mas competitivas para manutenção de suas contas correntes.

Já na tarde de hoje, o Presidente do Corecon/RN, Ricardo Valério Menezes, concedeu entrevista gravada para ser veiculada no Jornal o Dia, na TV Ponta Negra, à partir das 13 horas, sobre dicas de como através de um planejamento antecipado e bem organizado, pode-se realizar uma  viagem internacional e nacional gastando menos e nas compras das passagens, hospedagem, passeio, realizando pesquisas, comprando com antecedência nas muitas promoções relâmpagos das operadoras de viagens e companhias aéreas. Outras economias pode ser evitar os períodos de alta estação, usar preferencialmente os de Cartões Pré-pago e nunca exceder seu planejamento, além do que, seu bolso passar suporta. “É preciso disciplina dentro do seu orçamento financeiro, para que o sonho da viagem não se torne um pesadelo no retorno de suas viagens familiares com heranças de altos endividamentos”, disse Ricardo.

O presidente do Conselho também abordou e alerta: “Se o seu orçamento não indica sobra para uma viagem internacional, o turismo doméstico é uma excelente opção em época de dólar e euros em alta”, indica.

Sobre do turismo doméstico, disse das opções de curtir as férias nas praias do nosso litoral potiguar, visitar aos parques públicos, lanches e cinema em família, e ainda matricular os filhos nas muitas colônias de férias na própria cidade. “Estas alternativas podem ser maneiras prazerosa também de passar as férias saudáveis economicamente falando, muito melhor do que a vim administrar uma divida indesejável no futuro”, expressou, o Presidente do Corecon/RN, Ricardo Valério.

Ainda segundo Ricardo, viajar não é coisa somente para os ricos, mas para quem adquirir o saudável hábito de se planejar e fazer uma pequena poupança familiar com a participação de todos núcleo familiar. Reunir a família e lançar um desafio para através de pequenos controles de gastos, e o que for economizado ser revertido numa viagem em família, além da bela economia vai estará implantando a cultura da Educação Financeira em família, um legado que ficará para toda vida.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo