Plenária aprova programação da Semana do Economista

Na segunda-feira (8), o Corecon/RN se reuniu em plenária ordinária sob a Presidência, do economista Ricardo Valério, para deliberar sobre diversos assuntos. Na ocasião foi aprovada a programação da Semana do Economista 2018 e as comemorações finais dos 40 anos de existência do Conselho.

Na Programação que ocorrerá de 13 a 18/08/18 em Natal, que entre outras atividades contará com a solenidade de inauguração das obras de melhoramento da sede do Corecon-RN, que se dará no dia do Economista 13 de Agosto, marcando de forma expressiva a passagem da data comemorativa da categoria e os 40 anos de existência do quarentão Corecon-RN.

A sede reformada do Conselho contará entre outros benefícios, com uma faixada moderna e acolhedora, e ainda com estacionamento próprio gratuito para os economistas, mais uma nova conquista à categoria.

No dia 13/08/18, haverá descerramento da placa comemorativa a reforma e a passagem dos 40 anos, além de Fotos dos ex-Presidente do Conselho na nova galeria em homenagem ao ex-Presidente José Santana.

A programação segue com a realização do “Dia D da Educação Financeira”, que será realizada no shopping Via Direta no dia 15/08/18, das 9 às 13 horas, com atendimento ao público, com “Dica sobre Planejamento Financeiro para uma Vida Orçamentária Equilibrada e Livre de Dívidas.”

Dentro da programação haverá distribuição de Cartilha, Folders e Atendimento dos consultores Economistas ao público em geral, gratuitamente, objetivando o estímulo à prática do consumo consciente com base na Educação Financeira.

“Este trabalho que os economistas realizam todos os anos e que é aguardado pela população com ansiedade, tornou-se já tradicional anualmente dentro da Semana do Economista, por ser um dia do exercício da cidadania para o consumo consciente e aquisição do saudável hábito de se planejar para manutenção do seu equilíbrio financeiro, aprendendo também a poupar uma parte da suas rendas, para estabelecimento de condições para um futuro mais tranquilo”, disse Ricardo Valério.

Este verdadeiro trabalho de utilidade pública dos Economistas à sociedade em geral, se faz necessário, pelo diagnóstico claro que os profissionais fazem do cenário atual, de que falta nas famílias brasileiras informações que deviam ser incutidas ainda nos primeiros anos de escola, passando conteúdos básicos sobre juros, poupanças , planejamento financeiro, consumo consciente entre outras informações, que certamente iriam preparar as pessoas para uma vida orçamentária mais saudável e regrada , evitando o superendividamento que atingi a mais de 60% da população brasileira.

No Dia “D” da Economia que o Conselho dos Economistas vai promover, o cidadão vai ter oportunidade de apreender e receber dicas, para evitar o descontrole financeiro do uso indevido do cartão de crédito, do chegue especial por exemplo, que são dois dos principais vilões do endividamento da maioria da população brasileira no atual momento.

No dia 16/08/18, das 10h às 13h no auditório da reitoria da UFRN, teremos a realização do Seminário com a temática “ Reforma Tributária, distribuição de Renda e Crescimento Econômico”, realizado em parceira do Corecon/RN com a UFRN/ADURN, presença da Doutora em Economia, e renomada professora Tânia Barcelar, entre outros palestrantes ilustres, como os Secretários André Horta e o presidente do Cerne, Jean Prates, também estarão presentes professores, Conselheiros, economistas, estudantes e o público em geral.

Finalizando a programação da Semana do Economista/Natal e os 40 Anos do Corecon-RN, teremos a Sessão Solene na ALERN às 9:00 do dia 17/08/18, com a entrega de diversas comendas aos economistas do Ano e entre outros homenageados na passagem dos 40 anos do Corecon-RN.

Mossoró e Assu

Após a finalização das comemorações da Semana do Economista em Natal, iniciasse ações no interior do Estado, com a realização do grandioso O IV Congresso de Economia & Gestão – CONgest, na UERN em parceria com o Corecon/RN, com a participação de mais de 1000 estudantes, no período de 27 a 31 de agosto de 2018. Em setembro as comemorações continuarão com o Seminário de Desenvolvido do Vale do Assu, em23, 24 e 25/10/2018.

A semana do Economistas é uma realização do Corecon-RN em parceira com a UFRN e UERN.
Tem os apoios do Sindicato dos Economistas, Cooperativa dos Economistas, CERNE, ALERN Cosern, Caern, Maximo Corretora entre outros.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo