Economistas na mídia potiguar

Os economistas potiguares, de fato, estão contribuindo que forma mais contundente com a sociedade. Suas participações nas mídias e redes sociais, levando informações preciosas e dirimindo todas as dúvidas em importantes áreas da economia do dia a dia do norte-rio-grandense, com linguagem simples e direta, contribui para melhor entendimento de temas, que até então tinham linguagem própria.

Mais uma prova dessa acessibilidade e comunicação: Nesta terça-feira (17) o Secretário de Recursos Hídricos do Estado, o economista Mairton França, foi o entrevistado do Bom Dia RN, dando a excelente notícia de captação de mais R$ 239 milhões necessários para a conclusão da Barragem de Oiticica, concretizando o sonho de todo povo potiguar, que trará uma maior regularização e segurança hídrica para o estado, notadamente para a região Seridó.

E, na sequência ainda dentro do próprio Bom Dia, foi a vez do economista Emanoel Nunes, professor da UERN, que  falou sobre as necessidades de novos investimentos no Porto Ilha de Areia Branca e na própria logística da indústria salineira do RN, esta, responsável por mais de 95% da produção de sal do país, e vergonhosamente tem sua maior porta de vazão interditada, o Porto Ilha.

Esta paralização causa prejuízos efetivos e quase irreparáveis ao mercado do sal e toda cadeia produtiva da região salineira.

São os economistas do RN, dando as suas contribuições e informações sobre o desenvolvimento do Estado.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo