Exportações de pescados se recuperam

As exportações de pescados do Rio Grande do Norte que vinham em queda livre chegando ao patamar de 26,9% em abril último, tomou fôlego, reagiram e a Indústria pesqueira voltou a pôr otimismo no anzol do mercado internacional.

Quem confirma é o economista e subsecretário da Pesca do Governo do Estado Rio Grande do Norte, Alberto Cortez, em entrevista ao Bom Dia RN. Esta boa notícia trás ao mercado e toda cadeia produtiva envolvida nova perspectiva de crescimento contínuo, além de gerar concretamente importantes divisas para balança comercial do Estado.

Já se tornando uma rotina nos telejornais entre outras mídias, a presença de economistas levando informações econômicas e financeira de maneira que o cidadão comum entenda sem dificuldades. “O economista, é de fato, e sempre foi uma categoria indissociável da vida do cidadão, desde os primórdios, mas, hoje na sociedade contemporânea é impossível vivermos sem o mínimo de consciência econômica, daí sua fundamental importância. Os meios de comunicação estão entendendo esta necessidade e passaram a convocar mais e mais economistas para dirimir assuntos relativos a economia, sejam eles do mercado de capitais ou mesmo da economia doméstica, nos dando maior visibilidade, como também maiores responsabilidades, pois temos que mostrar ao grande público, que economia não é um bicho de sete cabeças”, disse Ricardo Valério Presidente do Corecon/RN.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo