SEMANA DO ECONOMISTA TERÁ PALESTRA DE TÂNIA BACELAR

A semana do Economista que ocorrerá este ano paralelamente com as comemorações dos 40 anos de existência do CORECON-RN, terá como pontos relevantes entre outros, a inauguração das reformas da sede do Conselho no dia 13 de agosto, emblematicamente no próprio Dia do Economistas e o Seminário na UFRN, com a presença da renomada economista, socióloga e professora Dr. Tânia Barcelar.

A economista será uma das agraciadas com a Comenda de Economista do Ano 2017, fará palestra com o tema: BRASIL E NORDESTE: Tendências recentes e desafios do desenvolvimento, em Seminário a ocorrer no dia 16/08 às 19 horas no auditório do Nespa I, da UFRN, tendo como moderador o Economistas Jean Paul Prates, presidente da CERNE.

A Semana do Economista, terá ainda uma Solenidade Magna em homenagem ao Dia dos Economista e os 40 Anos do Corecon-RN, que será realizada no dia 15/08 na Assembleia Legislativa do RN, numa proposição do Deputado Carlos Augusto Maia.

Nesta ocasião, além da professora Tânia Barcelar, serão homenageados o professor Wellington Duarte, coordenador do Curso de Economia da UFRN e o Economistas Eduardo Viana, Diretor de Operações do Sebrae como Economistas em destaque no ano de 2017.

Serão homenageados ainda o Dr. Nilson Roberto Cavalcanti Melo, presidente do Fórum Seabra Fagundes, com o Mérito Institucional, e as economistas Maria do Socorro Araújo, Marinete Dantas e Celso Arnaldo, como notáveis conselheiros, ex-menbros do Conselho por vários anos, prestando relevantes serviços ao quarentão Corecon-RN.

A programação em Natal, ainda terá O Dia D da Educação Financeira e do Consumo Consciente, que ocorrerá no Shopping Via Direta no dia 14/08 das 9 às 14 horas, com prestação de consultoria à população sobre Planejamento Orçamentário e Dicas Econômicas com distribuição das cartilhas do Corecon-RN, da CAERN e Cosern, sobre como evitar desperdício e economizar através do uso racional do dinheiro, água e luz, entre outras dicas.

A rica e dinâmica programação deste ano, se amplia para o interior do Estado com destaque para a realização do CONGEST em Mossoró, de 27 a 31/08, evento com a participação de mais mil estudantes e na cidade de Assu. Além da realização do Seminário com Tânia Bacelar.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo