Dia “D” da Educação Financeira no Shopping Via Direta nesta quinta-feira (16)

Dando seguimento a SEMANA DO ECONOMISTA, que começou dia, 13 e irá até 17 de agosto, o Conselho Regional de Economia-CORECON/RN, repete o sucesso de todos os anos, com o Dia “D” da Educação Financeira, ação de atendimento ao público em geral, em parceira com Sindicato e a Cooperativa dos Economistas, entre outras instituições, nesta quinta-feira,16, das 9h às 14h, nos Shopping Via Direta, com título de “Ações de Educação Financeira e Cidadania”, “Consumo Consciente e Planejamento Financeiro”.Na ocasião serão entregues cartilhas e folders do CORECON/RN: “Dicas Econômicas: Dinheiro sabendo usar, sobra para investir”, com dicas de economia doméstica.

Em atendimento direto ao público de forma didática em que economistas estarão presentes tirando dúvidas sobre como lidar melhor com sua renda e ter um orçamento financeira família equilibrado. Sabe-se que tendo a economia doméstica sob controle efetivo, fica muita mais fácil fazer projetos para o futuro, aumentando a segurança na construção de um patrimônio com solidez. Mas, para isto, são necessárias algumas regras básicas que irão ser expostas por economistas no Shopping Via Direta, em busca de criar a cultura do Planejamento Financeiro e do consumidor consciente, e estimulando a população, inclusive a poupar um pouco, que seja para um futuro mais tranquilo e promissor.

O CORECON/RN, irá dedicar toda a manhã de quinta-feira (16) ao Dia “D” da Educação Financeira. As pessoas podem levar suas contas de água, luz, cartões de créditos, prestações da casa própria entre outras, que os economistas prestarão consultorias gratuitas para que elas possam realizar renegociações de suas dívidas, com juros em menores patamares e informações do Direito do Consumidor. A estimativa do Conselho Regional de Economia, é que este ano o público supere o do ano passado, o qual foram distribuídas mais de 1000 cartilhas gratuitas à população em geral, que todos os anos vai ao Shopping somente para participar dessa iniciativa de utilidade pública e cidadania dos Economistas e suas entidades de classes.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo