Sucesso absoluto da Semana do Economista

O Corecon/RN em sua trajetória de 40 anos se pautou pela busca do conhecimento e o reconhecimento aos profissionais da economia, que ano a ano, em suas instituições de trabalho, sejam elas nas academias ou no setor privado, com dedicação sacerdotal vêm desenvolvendo teses e soluções eficazes no combate a uma economia de consumo concentrado e na construção uma economia que tenha diretrizes aptas a fomentar uma menor distância entre as classes sociais fincadas em uma melhor distribuição de renda. Neste caminho o Conselho instituiu vários tipos de alternativas e ações para poder contemplar os economistas em destaques.

Como todo ano ocorre este 2018, o Economista de Destaque Nacional ou Regional foi cedido a economista Dra. Sandra Bacelar, por suas teses, ações e lutas para que possamos alcançar uma pujança econômica com justiça social. Na aérea da pesquisa e academia o Professor da UFRN, Francisco Wellington Duarte, por seus de 33 anos, com muita paixão dedicas à Economia, foi o agraciado.

O Economista de Mercado ou Institucional de 2018, aclamado unanimente eleito foi o economista Eduardo Viana, Diretor Técnico do Sebrae por sua vibrante dedicação e atitudes que viabilizam melhores horizontes às micro, pequenas e médias empresas do Rio Grande do Norte.

O Corecon/RN, teve em sua Semana do Economista, diversas atividades, que de fato, não poderiam ter momento mais propício para se realizar, entre elas a reforma da fachada de sua sede, que patrocina uma bela vista na Princesa Isabel. “A bonita fachada, hoje que ostentada pelo Corecon/RN, apesar de ter sido feita em 2018, começou muito há tempo, quando alguns heróis decidiram criar o Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte, de lá até aqui, foram longos anos de dedicação de muito trabalho de todos os ex-Presidentes e conselheiros, que passando o basta para os seguintes e, estes, subindo um degrau, assim foi possível se construir um Conselho, que tem contribuído, de forma, concreta para o desenvolvimento do nosso Estado. Hoje, aos 40 anos temos uma história para contar e muitas outras ainda a escrever”, finalizou Ricardo Valério, Presidente do Corecon/RN.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo