Começa hoje em Mossoró o V Congresso de Economia e Gestão

Ainda dentro das comemorações da Semana do Economista, dar-se início, hoje (27), na cidade de Mossoró/RN, o V Congresso de Economia & Gestão (CONgest), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realizado pelo Departamento de Economia da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM/UERN), o evento se estenderá até o dia 31 de agosto.  Com o objetivo promover a produção científica e abrir diálogo permanente entre economistas, administradores, contadores, gestores ambientais, profissionais interessados em aprofundar-se a debater sobre economia, negócios, gestão e políticas públicas.

Além, de palestras e apresentações de trabalhos, a programação conta minicursos de diversos temas, a exemplo de técnicas para elaboração de trabalhos científicos, auditoria contábil, entrevistas de emprego, finanças pessoais e economia comportamental.

O V CONgest, recebe apoio do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte (CORECON/RN) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RN). Em paralelo, estão inseridos ao CONgest a VII Semana do Economista; a II Semana do Contador; a IV Semana da FACEM e o III Encontro de Iniciação Científica em Contabilidade.

Liderando coordenação dos trabalhos do CONgest está o diretor da Facem, o Economistas e Conselheiro Leovigildo Cavalcanti Neto. “O evento, como acontece nos anos anteriores, é sem dúvidas sucesso absoluto, pois, hoje além dos interesses dos economistas, professores, cientistas e estudantes, existem um maior demanda por informação e entendimento de economia pelo público em geral, isto não se deve somente a crise do país, mas também muito a evento como este, que faz parte da fase de interiorização da Semana do Economista, não se limitando apenas a cidade de Mossoró, mas se prolongando a Assu e Pau dos Ferros”, ressaltou Ricardo Valério, Presidente do Corecon/RN.

Na Solenidade de abertura, O Corecon-RN estará presente representado por seu Presidente, Ricardo Valério Menezes e uma delegação com conselheiros do Corecon/RN e dirigentes do Sindicato dos Economistas.

Mais informações sobre o CONgest podem ser acessadas na página do Departamento de Economia.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo