Parcela do Décimo Terceiro

Por ocasião da liberação da primeira parcela do décimo terceiro dos aposentados e pensionistas do Governo Federal, mas uma vez o Economista Ricardo Valério, Presidente do Corecon/RN, concedeu entrevista ao RN 2ª Edição(27), da IntertvCbabugi, onde falou positivamente deste monte de dinheiro sendo inserido no mercado, que além oferecer um certo fôlego para o comércio, que vem sofrendo com a crise financeira alargada nos últimos anos,

com uma gama de 14 milhões de desempregados e mais de 60 milhões de pessoas com seus nomes no SPC/Serasa, possibilita a boa parte destas pessoas, poder saldar suas contas atrasadas. O Presidente do Corecon/RN, Ricardo, ainda deu dicas de como melhor utilizar esta primeira parcela. “Normalmente é para pagar contas, mas aqueles que estão com as contas equilibradas, a gente recomenda, mesmo assim, guarde uma parte do seu décimo terceiro”, explicou Ricardo.

O Presidente do Conselho, lembrou ainda que esta parcela paga agora de 50%, não tem o desconto do imposto de renda, portanto, para a seguinte, dos outros 50% será o descontado, para aqueles que pagam o imposto. Salientou a necessidade de planejamento, pois, no final de ano vem aquelas contas corriqueiras, IPVA, IPTU, Matrículas Escolares, Material Escolar, despesas que normalmente são contabilizadas ao décimo terceiro.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo