Ricardo Valério fala sobre preços altos da gasolina

O Presidente do Corecon-RN, economista Ricardo Valério, foi entrevistado para o RN TV, 1º Edição, do dia 6 de setembro, sobre a escalada de preços dos combustíveis no Brasil e no RN. Apesar da gasolina continuar subindo mais do que o álcool, o preço do mesmo ainda não se torna mais atrativo em comparação ao da gasolina.

Ricardo falou do fenômeno o qual muitas famílias estão se desfazendo do segundo carro da família, numa busca de economizar em suas despesas domésticas,  estudos sinalizam que o custo mensal médio de uma carro na faixa de 50 mil, tem por média de cerca 2.900 mil reais mensais de gastos, considerando todos as despesas e investimentos que você tem para manter um carro de porte médio.

“Fazendo a opção por pegar transporte urbano e até Uber, você terá um custo de aproximadamente mensal de R$1.400,00 resultando numa economia para quem faz a opção sem o carro de mais de R$ 1.500,00 notadamente nas cidades que dispôs de sistema de metrô.

Em, Natal/RN, o sofrimento se torna maior para o grande público, apesar da eficácia dos trens e de sua tarifa ser convidativa, tem limitação territorial, pois atende apenas dois ramais: um Ribeira/Zona Norte e outro Ribeira/Parnamirim deixando uma grande demanda a estrangular os ônibus e transportes alternativos. Para suprimir esse contingente seria preciso um sistema de transporte público dotado do eficaz sistema de metrô urbano.

 

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo