Sessão Plenária Ordinária

Hoje, às 16h, a rua Princesa Isabel, Cidade Alta, Natal/RN, o Corecon/RN, sob a presidência do economista Ricardo Valério, realizará sua sessão Plenária Ordinária, que acontece mensalmente.

Na ocasião serão tratadas ações administrativas além, da gestão de conselhos, pareceres nos processos dos economistas e a demanda política/administrativa do Conselho entre as quais a participação do Corecon/RN, no SINCE 2018, realizado em Porto Velho/RO, no qual, pelo segundo ano consecutivo o Estado com mais proposições aprovadas, entre todos os Conselhos do Brasil. De um total de 40 proposições dos 26 entes federativos, com uma média de 1,5 por Estado, o Corecon/RN aprovou 6.

Na prática, todas as sugestões do Corecon-RN, foram aprovadas com o mérito, de nenhuma delas ter desclassificada, todas com fundamentação concretas.

Para o presidente Ricardo Valério, o Since/18, de Porto Velho foi sucesso, mesmo apresentando um menor número de participantes do que o do RN, mas, muito bem organizado e tendo como ponto alto, o elevado nível das discussões sempre num ambiente cordial e de respeito em todos participantes.

Ricardo também destaca, a vitória da palestrante da Semana do Economistas 2018, com a Dr. Tânia Bacelar, que contou com cerca de 12 votos a ela foi atribuído o título de Personalidade Econômica de 2018. Outro fato marcante para o Corecon/RN, foi a intermediação entre com o Corecon/PR e o da Paraíba, para que o próximo Since/2020, seja realizado na vizinha João Pessoal. Durante as comemorações do centenário do nosso querido Economistas Celso Furtado, e o Since/2022, passasse a ficar escolhido por antecipação, para o Estado do Paraná, que deverá acontecer na cidade de Foz de Iguaçu, aprovada proposição por aclamação, a partir dos entendimentos elencados pelo Conselhos do RN.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo