Corecon/RN na reabertura do Hotel Barreira Roxa

 Presidente do Corecon/RN, Wagner Puerta, Marcelo Queiroz Presidente do Sistema S e Ricardo Valério, Vice-Presidente do Coreco/RN

Nesta quinta-feira (14), estiveram presentes na reabertura oficial do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, localizado na Via Costeira, em Natal, os Presidente e Vice-Presidente do Corecon/RN, os economistas Wagner Puerta e Ricardo Valério, respectivamente, além dos economistas, Sérgio Costa, Presidente da Cooperativa, o Conselho do Corecon/RN, Daltro Paiva e o Diretor do Sindecon Robespierre do O’Procópio Barreto.

A Governadora Fátima Bezerra, presente acompanhada dos Secretária do Turismo, Ana Maria da Costa, Secretário do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado Pereira dos Santos, Secretário do Planejamento e das Finanças, José Aldemir Freire, dentre outras autoridades. A Governadora ressaltou a relevância do Hotel Barreira Roxa, para expandir a demanda do setor.

O presidente do Sistema Fecomécio RN, Sesc e Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz, disse importância da reativação do complexo voltado para a formação de profissionais do segmento turístico no qual foram aportados investimento na ordem de R$ 36,2 milhões e conta com 8.600 metros quadrados de área construída, passando a oferecer uma infraestrutura de grandes empreendimentos na rede hoteleira, com conceito intimista.

“Com este novo equipamento, estamos ratificando nosso compromisso com o desenvolvimento social e econômico do nosso estado, exatamente reforçando a capacitação e qualificação profissional em um segmento que é uma das grandes molas propulsoras da nossa economia: o turismo. O turismo, que tem vivido um momento de retomada e de boas notícias no nosso estado, com o aumento gradativo de nossas taxas de ocupação da rede hoteleira e de visitação”, afirmou. Marcelo Queiroz.

“De larga importância a reabertura do Hotel Barreira Roxa, que como objeto principal, oferecer mão de obra qualificada a nossa principal indústria, que é a vocação natural do nosso Estado: o turismo”, disse o Presidente do Corecon/RN, Wagner Puerta. Também, segundo o mesmo raciocínio o Vice-Presidente ofereceu sua opinião, reforçando o entendimento da importância da reabertura do Hotel: “O setor já se ressentia de seu fechamento, agora, com sua reabertura vai somar-se ao clamor dos empresários e das pessoas que ora, procuravam, necessitavam se qualificar para o mercado de trabalho do turismo e não encontravam ressonância, agora a tem, de supra importância essa reabertura”.

Fachada do Hotel Barreira Roxa…

O presidente do Sistema Fecomécio RN, Sesc e Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz e a Governadora Fátima Bezerra
O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha

 

 

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo