NOTA DE CONDOLÊNCIAS

É com enorme pesar que o Conselho Regional de Economia – Corecon-RN, lamenta a morte do economista piauiense João Paulo dos Reis Velloso. Ele faleceu nesta terça-feira (19) aos 87 anos de idade no Rio de Janeiro.

Ex-ministro do Planejamento, se formou em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UERJ). Ele também foi mestre pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Destacou-se como um dos economistas mais influentes do regime militar, tendo alcançado o cargo de ministro do Planejamento entre 1969 e 1979, nos governos de Emílio Médici e mantido pelo General Ernesto Geisel.

Durante a atuação no Governo Federal ajudou na formulação dos Planos Nacionais de Desenvolvimento (PND) e fundação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Também participou do período conhecido como milagre econômico, no fim dos anos de 1960 e início dos 1970, quando a economia brasileira registrou elevadas taxas de crescimento histórica de até 11% a. a. mas, por outro lado enfrentou a crise acentuada provocada pelo disparada do petróleo.

Que Deus conforte a todos familiares e amigos e o Brasil perde um dos mais importantes Economistas brasileiro

 

Conselho Regional de Economia
CORECON-RN

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo