Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social define ações para 2019

Em reunião realizada em Brasília, nesta sexta-feira, 15 de fevereiro, os membros do Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social definiram o tema de trabalho para o primeiro semestre de 2019: Preservar e ampliar políticas públicas de valorização do trabalho e da educação. 

O assunto diz respeito ao terceiro eixo da Campanha pela Redução da Desigualdade Social no Brasil e foi dividido em três subeixos iniciais: defender a política de aumento real do salário-mínimo; assegurar e ampliar os direitos e garantias dos trabalhadores; e discutir os impactos das novas tecnologias no mundo do trabalho.

Um grupo de trabalho, formado durante a reunião, ficou encarregado de organizar um seminário para discutir a temática de forma aprofundada. Como resultado do evento, pretende-se elaborar e apresentar no Congresso Nacional projetos de lei que contribuam para reduzir a desigualdade social no Brasil.

O presidente do Cofecon, Wellington Leonardo da Silva, coordena o Fórum e participou do encontro, assim como representantes das seguintes entidades: Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Associação Nacional de Política e Administração da Educação no Distrito Federal (ANPAE-DF), Federação Nacional dos Economistas (FENECON), Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), Força Sindical, Sindicato dos Terapeutas no Distrito Federal (SINDTE-DF), Central Sindical e Popular Conlutas (CSP-Conlutas), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Sindicato dos Professores do Distrito Federal (SINPRO-DF).

A próxima reunião ocorrerá no dia 21 de março, às 14h30, na sede do Conselho Federal de Economia – SCS Quadra 02, Bloco B, 12º andar – Ed. Palácio do Comércio, Brasília-DF.

Confira, abaixo, o calendário de reuniões do ano:

  • 21 de março
  • 26 de abril
  • 23 de maio
  • 05 de julho
  • 14 de agosto
  • 13 de setembro
  • 1º de novembro
  • 12 de dezembro

Fonte: Cofecon

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo