Mais um economista nomeado no Governo de Fátima Bezerra

Após o Governo de Fátima Bezerra já contar com a nomeação de três economistas como Secretários de Estado e, mais de 10 outros em cargos técnicos estratégicos, no Diário Oficial desta segunda-feira (18), o nomeado da vez, foi nosso Vice-Presidente do Corecon/RN, Ricardo Valério Costa Menezes, como Assessor Técnico para a Secretária de Planejamento – SEPLAN.

Segue assim, o corpo técnico que dá pujança e encorpando o compromisso de campanha da Governadora Fátima Bezerra de fazer um secretariado extremamente técnico, e assim, o está fazendo.

O ex-Presidente do Corecon/RN, o economista Ricardo Valério e atual Vice, também Conselheiro titular do Cofecon – Conselho Federal de Economia – , por onde têm passado fincou sua grande rede de ações concretas e de amizades, sendo um entusiasta incorrigível do desenvolvimento perene do Rio Grande do Norte, durante sua estadia como Presidente, seguindo os passos de seus antecessores, não deixou por menos e com apoio dos economistas conselheiros, de seus pares, se lançou na ousadia deixar marcada a data comemorativa dos 40 anos de Corecon/RN, a reforma da sede do Conselho, a realização do Simpósio Nacional de Conselho de Economia, pela primeira vez em todo Nordeste, além da enorme visibilidade que o Conselho de Economia obteve em quase todos os fóruns juntos ao Governo do Estado, ALERN e TJRN entre outras entidades, como UERN, UFRN, TCE, FIERN, Sebrae e Fecomercio. 

O economista Ricardo Valério, fez marca de suas gestões, estabelecer um diálogo, direto com os meios de comunicação, através da assessoria de comunicação, que abastece as redes sociais com notícias relevantes aos economistas, como também utilizando os meios de comunicações tradicionais: Jornais, televisões, blogs concedendo entrevistas, opiniões e análises sobre temas econômicos, abrindo espaços para que os meios sentissem a necessidade, deles economistas, em suas matérias.

“Nada se constrói sozinho, sou consciente do que fiz e faço pelo Conselho e pela profissão de economistas, mas, também sei que jamais poderia ter feito tudo isto sem o apoio, dos conselheiros e amigos, sem o exemplo dos ex-Presidentes. Esta nomeação somente aumenta as nossas responsabilidades chamamento a responsabilidade, que não é pouca, pois, estarei diretamente assessorando o também o competente economista, Secretário de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire e, e lá, representando os economistas e o nosso Conselho. Espero corresponder a confiança da Governadora Fátima Bezerra, do Secretário Aldemir Freire, do nosso senador Jean Paul Prates, que está fazendo um notável trabalho na câmara alta, do nosso Wagner Puerta Presidente do Corecon e ainda dos nossos economistas em geral. A missão não é pouca, mas os desafios estão para ser superados”, finalizou o economista Ricardo Valério. 

“Sem dúvidas, não há como contestar que esta nomeação é mais uma vitória dos economistas e, particularmente, da competência de nosso colega Ricardo Valério, que teve uma profícua a frente do nosso Corecon/RN. Desejamos, e faremos isto, trabalharemos para que sua estada no Governo seja tão ou maior mais produtiva de sua anteriores. Em nome do Corecon/RN, e particularmente, apostamos no sucesso dessa nova jornada de Ricardo, parabéns”, expressou Wagner Puerta, Presidente do Corecon.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo