Corecon-RN participa de evento no Arena das Dunas

Ontem, segunda-feira 22, os economistas Wagner Puerta e Ricardo Valério, Presidente e Vice-Presidente do Corecon-RN, respectivamente, participaram de Evento promovido pelo sistema Fiern, Fecomercio, Faern e Fetronor ocorrido no Arena das Dunas, às 9h, em Natal/RN.

O evento teve a presença do secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, que conduziu o seminário “Por que o Brasil precisa da Nova Previdência? ”. Também participaram do encontro o secretário nacional do Trabalho, Bruno Dalcolmo e o presidente do INSS, Renato Rodrigues

Logo após o final do seminário, houve assinatura de um acordo de cooperação técnica entre a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e as secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a do Trabalho e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

O acordo habilitará as cidades do Rio Grande do Norte para que possam oferecer os serviços previdenciários e trabalhistas, já que muitas delas não possuem agência ou posto do INSS, tal medida evitaria que os cidadãos precisem sair de seus municípios para outras cidades no intuito de resolverem questões relativas ao INSS e do Ministério do Trabalho.

“Bastante produtivo o seminário, gostaria de parabenizar a FIERN e todos os envolvidos no evento, o qual podemos dizer, pelo contingente de pessoas que participaram com interesse no assunto, foi sucesso absoluto. O tema é bastante instigante e precisa mesmo ser melhor esclarecido”, pontuou, o Presidente do Corecon-RN, Wagner Puerta.

Não fugindo do mesmo pensamento do Presidente, o economista Ricardo Valério, se posicionou, assim opinando: “Todos têm de convir que a Reforma da Previdência é um remédio amargo, mas necessária, esta que está aí, com suas emendas que serão votadas separadamente no Senado ou com as perspectivas de ser mais desidratada, mas, de toda forma, uma reforma na Previdência se faz necessário e estes eventos servem para se entender, uns para apoiá-las outros para fixar sua ideia de mudanças na estrutura da Reforma, mas todos concordam que a reforma é fundamental”, disse, Ricardo.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo