Presidente do Cofecon, entrega carta proposta aos Governadores do Nordeste.

Ontem,16, em solo potiguar, o paraibano, o economista Wellington Leonardo, Presidente do Cofecon, em nome dos economistas norte-rio-grandenses, foi recebido pelo Presidente do Corecon, Wagner Puerta, Vice-Presidente Ricardo Valério e os Conselheiros Cândido Gabriel e o Marcos Frederico Carreras Simões, a vinda de Wellington Leonardo tinha como objetivo principal, entregar uma carta propositiva aos governadores, o que foi de fato, exitoso o proposito.

Na ocasião acompanhado do Vice-presidente do CORECON-RN Ricardo Valério, os dirigentes dos Economistas, entregaram e conversaram com os Governadores participantes das reuniões que ocorrerem em Natal, em dois eventos importantes. O Encontro Econômico Brasil e Alemanha e o Fórum do Consórcio Nordeste do Governadores.

Os representantes dos economistas, além de entregarem a carta elaborada pela Comissão de Políticas Públicas pelo Desenvolvimento Regional do COFECON, tiverem oportunidade de travar diálogo com vários governadores, quando na ocasião o presidente Wellington Leonardo, colocou o COFECON à disposição dos Governadores do Nordeste. No final do encontro, em diálogo com a Governadora do RN, Fatima Bezerra, ela agradeceu as presenças dos dirigentes afirmado: “Tenho um respeito muito grande ao trabalho de vocês Economistas e agradeço muito pelo apoio ao nosso evento”.

O Presidente Wellington Leonardo ainda em contato com o senador pelo PT do RN, Jean Paul Prates, fez convite para o parlamentar participar dos debates promovidos nas plenária do Conselho, ficando pré-agendado para novembro, a realização do debate sobre Diagnóstico e ameaças as políticas Energética e de desinvestimento da Petrobras do Governo Federal, inclusive o senador pelo RN,  Economista possui ampla expertise em energias renováveis, campo do qual onde Rio Grande do Norte é líder nacional dessa importante e limpa fonte energética.

Durante a visita do Presidente do Cofecon a Natal, despachou com o Presidente do Corecon e Vice, Wagner Puerta e Ricardo Valério, respectivamente e, com Conselheiros, momento no qual conheceu as reformas que levaram ao Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte, a uma moderna e confortável sede, que passou, inclusive, a ser dotada de estacionamento próprio.

Os dirigentes dos economistas do Estado do Rio Grande do Norte do Nordeste, agradecerem ao Presidente pelo empenho de vir pessoalmente ao estado para participar do Encontro com os 9 Governadores Nordestinos, na certeza que os economistas brasileiros marcaram um momento de muita significação, com a elaboração do importante documento, contendo proposta pelo Desenvolvimento Regional do Nordeste Brasileiro.

Gvernadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, fala ao presentes no encontro.

Presidente do Cofecon, Wellington Leonardo entregando carta propositiva ao Governador do Piauí, Wellington Dias.

Presidente do Cofecon, Wellington Leonardo entregando carta ao Vice-Governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto.

Presidente do Cofecon, Wellington Leonardo entrega carta ao Governador da Paraíba, João Azevedo.

Presidente do Cofecon, Wellington Leonardo e o senador e Economistas Jean Paul Prates, momento em que convidou o parlamentar potiguar para debate na plenária do Cofecon, possivelmente de novembro, sobre crise energética e desinvestimento Petrobras.

Vice-Presidente do Corecon-RN, Ricardo Valério, Presidente do Cofecon Wellington Leonardo, Governadora Fátima Bezerra e o Secretário de Planejamento Jose Ademir.

Registro da participação do Presidente do Confecon, na plenária dos Governadores.

Presidente do Cofecon Wellington Leonardo, em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, no RN Acontece, Band/Natal/RN.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo