Economista Airton Soares Costa é homenageado pela JUCERN

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado; Governadora Fátima Bezerra; o Economista Airton Costa; Presidente da Jucern Carlos Augusto e o Vice-presidente da Jucern, Economista Daltro Freire de Paiva.

Para render e participar do evento de homenagens ao Economista Airton Soares, estiveram presentes a Governadora Fátima Bezerra, o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaime Calado, o Presidente da Jucern Carlos Augusto e o Vice-Presidente da Jucern, o Economista Daltro Freire de Paiva, além de funcionários e amigos. O economista faz uma panorâmica de sua administração a frente da JUCERN – Junta Comercial do Rio Grande do Norte, e agradece as homenagens lhe rendidas pela direção da JUCERN, que conferiu o Mérito Governador Walfredo Gurgel:

“Foi com muita satisfação e honra que recebi o Mérito Governador Walfredo Gurgel outorgado pela direção da JUCERN, pelas homenagens prestadas em comemoração aos 120 anos de sua fundação. Foi uma página marcante na minha vida e nas minhas diversas atividades empresariais, ter tido esta experiência na vida pública do nosso estado. Assumimos a JUCERN como um desafio, pois se constituía em uma repartição dominada pela burocracia que entrava em seu funcionamento. Você não podia conceber uma autarquia estadual, porta do desenvolvimento de um estado, funcionar emperrada e cumprindo com deficiência a sua finalidade maior. Conseguimos introduzir na JUCERN uma nova mentalidade de funcionamento, mostrando ao quadro funcional da época o que na realidade poderíamos realizar com eficiência e presteza. A partir do momento que o quadro funcional entendeu a nossa visão de eficiência, o espirito empresarial passou a dominar e conseguimos introduzir o sistema de informática, tornando a nossa Junta Comercial, modelo de autarquia e reconhecida NACIONALMENTE pelos três méritos recibos do DEPARTAMENTO NACIONAL DE REGISTRO DO COMÉRCIO, como mais eficiente do Brasil.

Conseguimos este mérito graças a dedicação e o apoio do quadro funcional que abraçou e comungou da nossa filosofia de trabalho. Foram 15 anos de muita luta, honra e dedicação como Presidente e Vice-Presidente.

No período da nossa presidência conseguimos implantar os escritórios da Jucern no interior do nosso estado e instalamos 7 escritórios regionais nas diversas regiões proporcionando ao empresariado norte rio-grandense eficiência, presteza e agilidades nos trâmites dos processos de registro em nossa autarquia. Fizemos convênios com diversas entidades de classes empresariais e profissionais como o CORECON dos economistas e CRC dos contadores norte-rio-grandenses visando sempre eficiência das funções de registro empresarial”, concluiu, o economista Airton Costa.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo