Corecon-RN no XXIII Congresso Brasileiro de Economia

Palestrantes: Ladislau Dowbor, Paulo de Marino Jannuzzi e Ricardo Valério Costa Menezes, mediador.

O XXIII Congresso Brasileiro de Economia iniciado na última quarta-feira, 16 de outubro, terá seu término, hoje, sexta-feira,18. O evento, por todo o dia de hoje, ainda terá uma extensa programação com palestras. O encerramento será no auditório principal, das 18h30 às 20h, com a premiação da Gincana Nacional de Economia e Assembleia Geral.

Os economistas Wagner Puerta e Ricardo Valério, Presidente e Vice-Presidente do Corecon-RN, respectivamente, estão na capital catarinense, participando ativamente do CBE – 2019, terão sua permanência mais alongada, pois, amanhã, sábado,19, estarão atuando efetivamente na sessão plenária do Cofecon – Conselho Federal de Economia.

O Vice-Presidente do Corecon-RN, Ricardo Valério, ao lado dos palestrantes Paulo de Marino Jannuzzi, pesquisador no PQ/CNPq e do economista Ladislau Dowbor professor titular de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, das 16h30 às 18h30, atuou como mediou do painel Bloco III – Políticas Públicas Mercado de Trabalho, o qual terá uma duração total de 120 minutos, sendo 100 minutos para a palestra e 20 minutos para perguntas. CBE 2019, é o maior evento nacional que envolve economistas na discussão de assuntos de grande relevância para a sociedade brasileira, O tema central em debate será: “Alternativa para a Retomada do Desenvolvimento Econômico”.

No CBE 2019, houve o momento em que os representantes potiguares, celebraram com mais ênfases, por motivos óbvios de claro, quando foi anunciada a doutora Tânia Bacelar como Economista do Ano.

“Para nós do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte, embora não fosse surpresa, foi como se nós tivéssemos sidos agraciados, ali estava o reconhecimento ao esforço empreendido por todos que fazem o Corecon-RN, em seu dia a dia, para promover a Semana do Economista, ano a ano e mais: percebermos que naquele momento, ali em 2018, não poderia haver pessoa mais merecedora de receber o título de Economista do Ano e, assim fizemos, entregamos o título de Economista do Ano 2018 a Tânia Bacelar, e agora em 2019, ela ser agraciada novamente como Economista do Ano, é como um coroamento do trabalho balizar que vem sendo no Corecon-RN, desde sua fundação e que, certamente, serve de guia ao futuro”, comentou Wagner Puerta, Presidente do Corecon-RN.

“ Um evento deste porte é uma oportunidade para economistas de todo país possam, efetivamente, expor suas ideias e teses e propor soluções sólidas para os problemas econômicos que vivemos hoje. Não há como negar que tivemos palestras importantes, contundentes, talvez resolutivas. Porém, é preciso olharmos um pouco para nós, desprovidos de todo narcisismo que pudermos, certamente, quando o CBE 2019, decidiu homenagear a Doutora em economia Tânia Bacelar como Economista do Ano de 2019, para nós foi importante, pois havíamos, o ano passado lhe concedido o título de Economista do Ano, na Semana do Economista de 2018. Isto, nos diz que o Corecon-RN, durante esses 4i anos vem trilha o caminho certo e assim continuaremos”, expôs Ricardo Valério Vice-Presidente do Corecon-RN.

 
Wagner Puerta, Presidente do Corecon-RN                                 Ricardo Valério Vice-Presidente do Corecon-RN, faz…

…abertura dos trabalhos da mesa, como mediador.

 

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo