VII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação com programação nos seis campi

Deu-se início nesta terça-feira, (5), na Cidade dos Poetas, Assú/RN, no Campi da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a VII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, evento no qual o Corecon-RN se fez presente, através do professor economista Joacir Rufino, que na ocasião representou Wagner Puerta, Presidente do Conselho.

Terá como tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável” e focará na divulgação, socialização e integração dos conhecimentos científicos e tecnológicos à sociedade não especializada, de modo a contribuir com o desenvolvimento científico, social e humano do país, em particular do Estado do Rio Grande do Norte. Evento de abrangência regional, que envolverá os seis campi desta Instituição Mossoró, Natal, Pau dos Ferros, Assú, Patú e Caicó, no período de 05 a 22 de novembro de 2019.

Esse evento justifica-se por buscar a popularização e divulgação da ciência como base para o fortalecimento do desenvolvimento econômico e social, a partir do desenvolvimento da articulação com os equipamentos sociais, as instituições e empresas sediadas na região.

O evento terá programação nos campi de Mossoró, Natal, Pau dos Ferros, Assú, Patu e Caicó. Já são mais de 450 inscritos. Nos campi de Assú e Natal, as atividades serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro; nos campi de Caicó e Patu, a programação será nos dias 6 e 7 de novembro; no Campus de Pau dos Ferros as atividades ocorrem de 12 a 14 de novembro; no Campus Central, em Mossoró, a programação será desenvolvida de 18 a 22 de novembro.

A VII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação é promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) e Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). Dentro da programação da Semana, serão realizados, de forma paralela: XV Salão de Iniciação Científica; VIII Encontro de Pós-Graduação; VIII Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio; VI Encontro de Inovação e Empreendedorismo; IV Colóquio Temático das Unidades Acadêmicas da UERN; V Salão de Extensão; I Feira de Profissões, além do espaço de lançamentos de divulgação científica e cultural.

Mesa: Chefe do Dep. de Geografia, professor economista Raimundo Inácio; Pró-Reitoria de Extensão, professor Luis Marcos de Medeiros: Pró-Reitoria de Pesquisa, professor Cláudio Lopes de Vasconcelos; Diretor do Campus de Assu, professor Augusto Sérgio de Oliveira e o professor economista Joacir Rufino de Aquino, Delegado do Corecon-RN.

Frank da Silva Felizardo, professor de administração da UERN.

Auditório completamente lotado.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo