Cofecon lança Guia de Orientação Profissional

O Conselho Federal de Economia reeditou o Guia de Orientação Profissional, desenvolvido pelo Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF) na gestão do economista Mário Sérgio Sallorenzo. O material está disponível para download aqui.

O Guia contém informações valiosas para a atuação do economista atuação no mercado de trabalho, como as áreas privativas, assim como sobre o Sistema Cofecon/Corecons, que compreende o Conselho Federal de Economia e os Conselhos Regionais de Economia do Brasil.

É importante destacar que, para exercer legalmente a profissão de economista, é necessária a inscrição no Corecon de seu estado. A determinação está prevista na Lei nº 1.411/1951, que dispõe sobre a profissão de economista, em seu art. 14: “Só poderão exercer a profissão de Economista os profissionais devidamente registrados nos Corecons pelos quais será expedida a carteira profissional”, e parágrafo único: “Serão também registrados no mesmo órgão as empresas, entidades e os escritórios que explorem, sob qualquer forma, atividades técnicas de Economia e Finanças”.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo