Corecon-RN elege Presidente e dá posse aos novos Conselheiros

Em eleição consensual realizada nesta quinta-feira (9), na sede, o Corecon-RN, retornou o Economistas Ricardo Valério Costa Menezes, ao exercício da Presidência do CORECON-RN, para o exercício de 2020, tendo como seu Vice, o economista e conselheiro, Cândido Gabriel.

O Conselho tinha como meta inicial da plenária e do próprio presidente eleito, a recondução do ex-presidente Wagner Puerta para seu segundo mandato, juntamente com seu Vice-Presidente, o Economista Ricardo Valério.  Entretanto, o Ex-Presidente Wagner Puerta, profissionalmente estará transitoriamente ausente do Estado, em suas consultorias externas, foi obrigado a abdicar da sua reeleição pelos motivos apresentados. Assim sendo, atendendo aclamação na plenária do Conselho, o ex-presidente Ricardo Valério, foi eleito Presidente, em ação majoritário, tendo como seu vice-Presidente o Economista Cândido Gabriel.

O presidente eleito, Ricardo Valério, disse da honra e responsabilidade do retornar à Presidência, mas com seu companheiro, o Vice-Presidente e todos os conselheiros e economistas, se empenhará a uma administração capaz de render frutos para toda a categoria:

“Retorno à Presidência do Conselho Regional de Economia, atendendo a convocação dos companheiros ao lado de um amigo e dedicado Economista Candido Gabriel, aumentado mais ainda as minhas responsabilidades, pois quem já foi presidente por três mandatos, tem que finalizar a sua atuação a frente do Conselho, lutando para poder realizar mais ainda do que nos mandatos anteriores.

Não me faltará motivação, embora antecipo que desejo que este seja meu último mandato à Presidência do nosso honroso Conselho de Economia. Estamos atendo uma nova demanda face à desistência por motivos profissionais do nosso ex-Presidente Wagner Puetra, a quem só temos que agradecer pelo seu trabalho realizado. Mas, espero ser esse meu último mandato, atendo essa nova convocação, pois, temos muitos outros conselheiros e Economistas com muito potencial para conduzir o nosso Corecon-RN, na minha sucessão no próximo ano, quanto espero poder passar o nosso Conselho, dentro do atual equilíbrio e visibilidade que estamos obtivemos nos últimos anos.

Vou ter que me redobrar mais ainda, já que acumulo honroso cargo de confiança no Governo do Estado, estamos na vice-presidência do nosso América, somos conselheiro da AGN, Colunista de Economia do Jornal 96 FM e, além, das minhas consultorias e atividades empresárias. Mas, os desafios estão aí para ser superados, com muita determinação e vontade de acertar e as graças Divinas. Vamos em frente, agradecendo a renovação da confiança de todos, ao mesmo tempo que ratificamos que este será um ano de muito trabalho em nossas despedidas do Conselho na presidência”, expresso Ricardo Valério Presidente eleito do Corecon-RN.

O Vice-Presidente eleito, economista Cândido Gabriel, falou de sua aceitação como companheiro de chapa de Ricardo, para ter uma atuação mais efetiva e ativa. “Aceitei com muito orgulho ser vice do Economista Ricardo Valério, pelas muitas outras conquistas obtidas como Presidente nas outras 3 vezes que ele exerceu a presidência do Corecon-RN. Entre muitas, destaco a realização de um dos maiores Simpósio de Entidades dos Economistas de todo Brasil – o SINCE 2016, realiza do aqui em Natal, que reuniu Economistas de todos o Brasil. Ele também foi responsável pela enorme visibilidade que o Conselho ganhou com ele a frente da nossa entidade, onde também fez ampla modernização administrativa e, ainda da nossa sede do Conselho. Assim, imagino que em sua despedida como gestor do Corecon, ele possa ampliar a visão de futuro e melhorias para a nossa categoria no campo das perícias econômicas, no projeto de Educação Financeira entre outras realizações”, finalizou Cândido Gabriel.

Os eleitos foram empossados nesta mesma sessão plenária, como também os novos Conselheiros, para o mandato 2020 a 2022:

Presidente do Corecon-RN

Ricardo Valério Costa Menezes

Vice-Presidente do Corecon-RN

Cândido Gabriel de Araújo

Conselheiros Efetivos (mandato de 03 anos, de 2020 a 2022)Cândido Gabriel de Araújo

Francisca Suerda Soares de Oliveira

Francisco de Assis Raimundo da Silva

Conselheiros Suplentes: (mandato de 03 anos, de 2020 a 2022)

Janaína da Silva Alves

José Constantino Filho

Rodrigo Lima de Oliveira

Sessão plenária do Corecon-RN…

…Nova composição administrativa do Corecon-RN

Ricardo Valério, Presidente do Corecon-RN e Wagner Puerta ex-Presidente, inteiração e permanente colaboração em prol da categoria dos economistas.

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo