A Economia por elas: confira a nova edição da revista Economistas

A primeira edição da revista Economistas de 2020 já está disponível aqui. Em referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a publicação traz o olhar de economistas sobre diversos assuntos como desigualdade de gênero no mercado de trabalho, a busca pelo aumento de profissionais negras em cargos executivos e os desafios das mulheres na carreira docente de Economia.

A publicação foi desenvolvida pela Comissão de Comunicação do Cofecon com o apoio da Comissão Mulher Economista, com o intuito de valorizar e estimular a difusão de ideias e artigos entre as profissionais da área. A proposta é que cada vez mais mulheres economistas participem das próximas edições da revista, veiculadas ao longo do ano, por meio de artigos e resenhas.

Confira, abaixo, a lista dos artigos publicados:

  • Mulheres e a Economia; mulheres economistas: reflexões sobre os avanços e limites no Século XXI, por Mariana Jansen.
  • Gênero e outras desigualdades: mercado de trabalho, influências e perspectivas, por Tania Teixeira, Emanuelle Araújo da Silveira, Pamela Lorrany Sobrinho e Valquíria Aparecida Assis.
  • Tornando as empresas mais equânimes e plurais: por mais mulheres negras nos cargos executivos e no conselho de administração, por Lia Lopes de Almeida;
  • Educação financeira, inclusão financeira e novos padrões de consumo e produção, por Silvana Parente;
  • Reflexões sobre a pobreza: a miserabilidade como fruto de múltiplos fatores, por Jakeline Zampieri;
  • Os desafios das mulheres na carreira docente de Economia, por Camila Kimie Ugino e Grasiela Cristina da Cunha Baruco;
  • Sustentabilidade: o Planeta Terra pede socorro, por Nancy Gorgulho;
  • O desenvolvimento sustentável pela perspectiva do planejamento regional, por Gleicy Denise Vasques Moreira e Lídia Maria Ribas.
Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo