Corecon-RN repudia fala do Presidente

Diante as declarações do senhor Presidente da República, que em cadeia nacional, ontem(24) à noite, as quais se chocam com todos os procedimentos e determinações da OMS – Organização Mundial da Saúde e a mesmo tempo tentar desfazer os esforços dos governos estaduais, municipais e do próprio Ministério da Saúde, no combate a pandemia, o Corecon-RN, vem deixar o seu protesto e reforçar que o momento é equilíbrio e sensatez.

A pandemia impôs novos parâmetros de comportamentos com base em práticas internacionais, necessárias para que possamos deter a sua rápida propagação, que tem sua extensão global e, por isso mesmo, a sensatez é para minimizar os efeitos graves do Coronavírus.

É grave, o momento vivido pelo povo brasileiro, na área da saúde, na economia e em todo setor produtivo e intelectual do país. Entretanto, se faz urgente, acreditar nos profissionais da saúde e seus dirigentes, que vêm fazendo e implementando esforços para maximizar o combate ao vírus.

Não é salutar desprezar os cuidados sugeridos pelos órgãos de saúde e controle sanitários para eficácia e se ter melhores resultados nesta luta contra o Coronavíros. O momento exige cautela e valorização em primeiro lugar das vidas humanas, poism a economia será recuperada no tempo adequado, não pode ser argumento para suspensão do isolamento social, suscitado pelo nosso Presidente.

O Corecon-RN, desde o início entendeu a gravidade do momento e, montou o Comitê Econômico da COVID-19, que tem como objetivo levar informações precisas sobre os impactos da pandemia sobre a economia e ao convívio social de todos os potiguares, que sofrerão as consequências da pandemia.

Que Deus nos ilumine a todos para juntos que passamos lutar e vencer este vírus.

 

Ricardo Valério Costa Menezes
Presidente do Corecon-RN

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo