Algumas lições à refletir para o pós-pandemia.

Quando por aqui, como consultor de finanças pessoais e economista, falávamos de reservas de emergenciais, nem era pensando numa tamanha Pandemia. Mas certamente, os senhores estão entendendo o quanto era importantes essas recomendações, que insistíamos sempre em nossas postagens.

Agora, mais do que nunca para as famílias e as empresas, ter uma reserva financeira aplicada, está sendo estratégica para enfrentarmos esses momentos difíceis. Porém, com austeridade e Fé, vamos superar as atuais dificuldades e aprendermos, com certeza, essas lições, assim como reaprendemos para a importância da higiene de lavarmos as nossas mãos.

Mas, temos que destacar por outro lado, que são em momentos de crise que muitos encontram novas e criativas oportunidades. Basta observar que enquanto muitos somente choram, muitos vendem lenços. Enquanto, muitos fecharam seus restaurantes, muitos passaram a fortalecer seus movimentos delivery e vão voltar mais fortes após a Pandemia. Com criatividade haverá sempre uma oportunidade em meio à crise, procure tirar o “S” da crise, que vira a palavra mágica CRIE. Procure ser realista, mas otimista, que vamos superar com toda certeza o caos na saúde pública e na economia, com muitas lições apreendidas.

Muitas mudanças para melhor, como aproveitar o trabalho home Office, que passará a ser uma nova realidade em nossas vidas. O tele-trabalho passará a ser um avanço, pois, vamos ter menos problemas de trânsito, menos poluição, mais economia, maior comodidade e mais segurança, e o mais importante: vamos puder dar mais atenção as nossas famílias, termos  maior e melhor qualidade de vida, valorizar, em muito nossos, tempos perdidos em longos deslocamentos estressantes. Você já parou para pensar, por acaso neste grande avanço em sua vida? E o papel que a tecnologia, passou a ter em sua vida e no seu trabalho? Ela está aí, em nossas vidas!

A TI-Tecnologia da Informação, vai nos ajudar e muito, no novo mundo do trabalho depois da Pandemia. Vamos sair muito mais fortalecidos e felizes no novo universo que vai surgi: mais solidário, humano e justo, tenham todos a mais absoluta certeza.

Tenho essa Fé e a convicção nos desígnios Divinos.

Por Ricardo Valério Costa Menezes – Economista Presidente do Corecon-RN

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo