Corecon-RN-Observatório COVID-19: O mundo comemora vacina produzida na Universidade Oxford

Ricardo Valério, Presidente do Corecon-RN, comenta sobre a grande e alvissareira notícia vindo da Inglaterra, mais precisamente da respeitadíssima Universidade de Oxford, que fez novas testagens da vacina contra o Coronavírus com resultados extraordinários de imunização. No início de junho já havia demostrado seu entusiasmo pela produção da vacina e que o Brasil seria uma base de testes, com possibilidade do país ser uma unidade de produção para América Latina, o que, de fato, seria um grande avanço para a ciência brasileira.

Por outro lado, faz um protesto e condena o comportamento visto por todos os norte-rio-grandenses, as aglomerações acontecidas, neste último final de semana, nas praias do estado, e principalmente, nas orlas urbanas. Na capital a mais chocante, que tomou proporções perigosas, na notoriamente na bela e mais conhecida de Natal, a Praia de Ponta Negra.

Faz uma reflexão dos decretos dos Governos, os quais mostra que não são um “liberou geral”, mas, um modo de paulatinamente a vida tenha uma certa normalidade e da responsabilidade dos jovens, que ora, estavam naquela multidão, que podem ser um vetores ativos com a possibilidades de levarem o vírus para seus familiares.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo