Ganhador do PBE abordará a eficiência do gasto público como viabilizadora do novo regime fiscal

Nesta quinta-feira, 20 de agosto, o economista Arthur Bronzim, vencedor da última edição do Prêmio Brasil de Economia, na categoria Dissertação de Mestrado, participará de live promovida pelo Cofecon. Durante a transmissão, Brozim falará sobre o seu trabalho premiado, “A eficiência do gasto público como viabilizadora do novo regime fiscal: uma aplicação para as internações do Sistema Único de Saúde no Brasil entre 2008 e 2017”.

O Conselho Federal de Economia está com inscrições abertas para o XVI Prêmio Brasil de Economia. Ao todo, serão distribuídos R$ 26 mil em prêmios e os interessados em concorrer devem enviar os trabalhos até o dia 02 de outubro pelo site http://cofecon.org.br/pbe/http://cofecon.org.br/pbe/

Vale destacar que o vencedor da categoria Dissertação de Mestrado receberá prêmio de R$ 5 mil reais, e o segundo e o terceiro lugares ganharão menção honrosa. Clique aqui para conferir o regulamento completo.

A live começará às 17h, no canal do Cofecon no Youtube – www.youtube.com/c/Cofecon. A mediação será feita pelo jornalista Manoel Castanho, da equipe de Comunicação do Cofecon.

Sobre a categoria Dissertação de Mestrado – XXVI PBE

Em todas as categorias do Prêmio Brasil de Economia, os candidatos devem se identificar apenas por pseudônimo na parte superior da primeira página do texto, como forma de garantir o anonimato no processo de avaliação dos trabalhos. A identificação completa do autor será feita mediante formulário específico previsto no art. 10 do Regulamento.

Somente será aceita a inscrição de trabalho que tenha sido aprovado por banca examinadora no ano anterior à concessão do prêmio ou no ano do concurso até a data de inscrição e que tenha o comprovante de aprovação pela banca examinadora do Centro de Pós-Graduação ao qual esteve vinculado. Além disso, não serão aceitas inscrições de mais de um trabalho pelo mesmo autor.

O arquivo deve ser transmitido em formato PDF compactado, tendo como limite o tamanho de 100 MB, com indicação do nome do documento, composto pelo pseudônimo do candidato e sigla do Conselho Regional (exemplo: AlexanderSearchRJ-PDF.ZIP). A Avaliação será feita por comissões compostas de no mínimo três economistas registrados e em situação regular junto ao Corecon, designados pelo Conselho Federal de Economia, com qualificação técnica e formação acadêmica compatíveis com cada Categoria dos trabalhos apresentados

Clique aqui para conferir o regulamento completo.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo