Observatório Econômico – Corecon-RN: Corecon-RN convoca bancada federal e sociedade civil para defender os interesses do Estado

 

O Presidente do Conselho Regional de Economia, Ricardo Valério, comenta o anúncio da Petrobras que de forma abrupta decidiu paralisar suas atividades aqui no Rio Grande do Norte, vendendo seus principais ativos, inclusive a refinaria Clara Camarão, ferindo de forma brutal os interesses do estado potiguar e indo de encontro frontal com as palavras do Presidente da companhia, que no ano passado afirmou que não haveria um desinvestimento total no território rio-grandense.

Ricardo entende a venda dos poços maduros de petróleo para o setor privado. “Mas, incluir a Refinaria Clara Camarão, sem nenhum processo de negociação quando o Estado do Rio Grande do Norte, é o único do Brasil totalmente autossuficiente em petróleo e gás, não entendemos como uma política muita assertiva e que tenha passado por algum processo de negociação”, explicita Ricardo.

A saída da estatal é uma grande perda para o Rio Grande do norte, haja vista, que 5.500 empregos diretos advém da companhia outros milhares indiretos e afeta diretamente o PIB do Estado. Ricardo convoca empresários, empregados da empresa, a classe política a bancada federal e toda sociedade civil para defender os interesses do Estado do Rio Grande do Norte.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo