Denise Gentil é eleita Mulher Economista 2020

5 de outubro de 2020

Durante a 699ª Sessão Plenária do Cofecon, realizada nos dias 24 a 26 de setembro de 2020, foi escolhida a ganhadora do prêmio Mulher Economista 2020.  A solenidade de entrega da honraria ocorrerá no ano de 2021, em data a ser definida, em Brasília.

Denise Lobato Gentil possui Doutorado em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ), mestrado em Planejamento do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Pará (1986) e Bacharelado em Economia pelo Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará (1981). Atualmente é Professora Associada 4 do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro nas disciplinas de Macroeconomia e Economia do Setor Público. Pesquisa na área de macroeconomia, com concentração em política fiscal, seguridade social e desenvolvimento econômico.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Mulher Economista é uma honraria destinada a nobilitar as economistas que contribuíram para o desenvolvimento da ciência econômica e da profissão de economista nas vertentes teórica ou aplicada, com destaque no cenário nacional ou internacional, nas áreas do conhecimento científico, educacional, cultural e profissional.

O procedimento teve início com a formação de lista décupla com nomes de mulheres economistas, escolhidos pelo Plenário dentre as indicações da comissão Mulher Economista e do grupo de trabalho Responsabilidade Social e Economia Solidária. Na segunda fase, os Conselhos Regionais de Economia escolheram três nomes dentre a lista enviada, podendo incluir mais um. As mais votadas foram Leda Paulani, Eveline Barbosa e Denise Lobato Gentil. Entre as três, o plenário do Cofecon elegeu Denise Gentil como Mulher Economista 2020. FONTE: Cofecon

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo