Estudo faz radiografia da situação da agricultura familiar no Rio Grande do Norte.

Em suplemento Especial da REN-ETENE/BNB – Revista Econômica do Nordeste 2020, a qual se traduz na publicação científica mais completa do Brasil sobre a temática da agricultura familiar da região nordeste, que teve vários artigos publicados dos estados da região.

Estudo específico sobre o Rio Grande do Norte, vale destacar o artigo assinado pelos os professores Joacir Rufino de Aquino, Roberto Marinho. da UFRN, Emanoel Márcio, da UERN, economista filiado ao Corecon, Fernando Bastos Costa da UFRN e William Farias de Albuquerque, também da UERN/ASSÚ, atualmente fazendo doutorado em economia em Portugal. A equipe faz uma radiografia da situação da agricultura familiar no Rio Grande do Norte, segmento produtivo muito importante na economia regional, a qual é um forte instrumento de permanência do homem no campo. 

“No diagnóstico foram consideradas várias informações referentes a números estabelecimentos, áreas, perfil educacional dos produtores, nível tecnológico, principais atividades desenvolvidas na produção de grãos, na pecuária, principais fontes de rendas dos produtores e além disso foi elencado um conjunto de desafios para fortalecer o setor agricultura familiar e a estratégia na economia dos municípios do Rio grande do Norte e, também representa um dos pilares para recuperação da economia estadual pós-pandemia”, descreveu Professor Joacir Rufino.

CLIQUE NO LINK PARA BAIXAR ARTIGO EM PDF: L_1270_RN

 

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo