Cofecon ministrará palestra e oficina na 27ª Feicoop, maior evento de economia solidária da América Latina

O Conselho Federal de Economia participará da 27ª Feicoop, que neste ano ocorrerá exclusivamente no ambiente online por causa da pandemia do novo coronavírus. O evento, organizado pelo Projeto Esperança Cooesperança de Santa Maria (RS), ocorrerá de 01 a 15 de dezembro e também marca a 1ª Jornada Intercontinental de Economia Solidária. A irmã Lourdes Dill, agraciada com o Prêmio Mulher Transformadora 2020, do Cofecon, está à frente da iniciativa.

O tema de 2020 é “Construindo a sociedade do bem viver: por uma ética planetária”. Os participantes terão acesso a seminários e oficinas autogestionárias temáticas, atividades culturais e encontros nacionais e internacionais.

“A Feira de Santa Maria é uma Festa, um encontro de Formação entre todos aqueles e aquelas que acreditam em um outro mundo possível com uma nova forma de economia que priorize o cuidado com a vida, justiça social e dignidade para todos”, explica a irmã Lourdes Dill.

A organização do evento lançou uma vaquinha online para aqueles que quiserem contribuir para a realização da 27ª Feicoop. A doação pode ser feita pelo link https://www.kickante.com.br/campanhas/apoie-feicoop-2020

Participação do Cofecon                                           

A vice-presidente do Cofecon, Denise Kassama Franco do Amaral, apresentará, ao lado de outros dois economistas, uma oficina gratuita sobre “Gerenciamento de empreendimentos solidários”, no dia 04 de dezembro. A qualificação ocorrerá das 14h às 17h, com transmissão no canal do Cofecon no Youtube – www.youtube.com/c/Cofecon.

Denise Kassama Franco do Amaral é graduada em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas e especializada em Auditoria Interna e Externa. Atualmente é professora do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas, instrutora do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas, sócia-gerente da Objetiva Consultoria Econômica, presidente do Instituto Socioeconômico do Amazonas. É fundadora e coordenadora do grupo Economistas Solidários, que atua com apoio em processos de geração de renda. Tem experiência na área econômica, com ênfase em projetos e estudos de viabilidade econômica, análise financeira e estudos regionais.

Já a  presidente do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG), Tania Cristina Teixeira, ministrará uma palestra sobre “Finanças Pessoais. Se organizar, não vai faltar”. A apresentação será no dia 10 de dezembro, quinta-feira, às 18h, com transmissão no canal do Cofecon no Youtube – www.youtube.com/c/Cofecon.

Graduada em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1984), mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995) e em Master-DEA pela Universidade de Valencia (2003) e doutora em Economia Aplicada pela Universidad de Valencia – España. Atualmente é pesquisadora do Nutra/Proex-PUCMinas. Professora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) dos cursos de Economia, Direito e Turismo. Tem experiência na área de Economia da Tecnologia, Economia do Trabalho, com ênfase em Políticas e Programas de Bem-Estar Social, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento, precariedade e flexibilidade laboral, novas tecnologias da comunicação e da Informação (TICs), economia do turismo e da cultura, tecnologias sociais, economia social, economia internacional e comparada.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website