70 anos da regulamentação da profissão de Economista

O ano de 2021 marca o 70º aniversário da Lei 1.411, de 13 de agosto de 1951, que regulamentou a profissão de Economista no Brasil e criou o Sistema Cofecon/Corecons. No intuito de registrar tão importante data, o Cofecon apresenta logomarca comemorativa, contendo a frase “70 anos assegurando o exercício legal e ético da profissão”.

A utilização da logomarca dos 70 anos torna-se ainda mais importante diante do momento vivido pelos Conselhos, no qual enfrentamos vários movimentos que buscam eliminar suas funções e desregulamentar as profissões. Em meio à desinformação existente quanto ao assunto, cumpre-nos ressaltar que a fiscalização profissional é uma garantia para o profissional e também para toda a sociedade.

Ainda no âmbito das comemorações alusivas aos 70 anos da profissão, lembramos que foram prorrogadas até 16 de julho as inscrições para o Prêmio Brasil de Economia, que apresenta, na edição de 2021, a categoria Artigo Temático: 70 Anos da Profissão. Nesse sentido, reforçamos o pedido para intensificação da divulgação da premiação. Informações adicionais podem ser acessadas em http://pbe.cofecon.org.br/

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo