Secretaria do Meio Ambiente e Fapern lançam edital para seleção de 59 pesquisadores

O Governo do Rio Grande do Norte vai contratar 59 pesquisadores para atuar em projetos de pesquisa e inovação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recurso Hídricos (Semarh). O edital do processo seletivo simplificado foi lançado em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern) para a escolha dos bolsistas.

As vagas são para graduados nas seguintes áreas: Administração (9); Biblioteconomia (1); Ciências Contábeis (3); Ciências e Tecnologia (1); Ciências Sociais (1); Direito (5); Economia (1); Ecologia (2); Engenharia Ambiental (2); Engenharia Civil (8); Engenharia Mecânica (4); Geografia (2); Geologia (1); Gestão Ambiental (3); Gestão Pública (2); Jornalismo (1); Meteorologia (1); Pedagogia (3); Publicidade ou Propaganda (1); Tecnologia da informação (3); Secretariado Executivo (1); Serviço Social (1).

Além disso, estão disponíveis 3 vagas para mestres nas áreas de Engenharia Ambiental ou áreas afins; Administração Pública, Gestão Pública ou áreas afins e Engenharia Civil ou áreas afins.

O prazo total das bolsas é de 24 meses, com valores de R$ 2.500 mensais para bolsistas-pesquisadores (graduados) e R$ 3 mil para bolsistas-coordenadores científicos/supervisores (mestres).

A inscrição será feita exclusivamente pela internet, no e-mail [email protected] , entre os dias 11 e 24 de setembro, de acordo com os requisitos.

O processo se dará em quatro etapas: a primeira se refere à análise dos documentos de apresentação obrigatória; a segunda é a análise do currículo; na terceira etapa serão analisados os pré-projetos individuais de inovação; e, por fim, a quarta etapa é uma entrevista. O cronograma e demais informações complementares estão disponíveis no edital. FONTE: Saiba Mais

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo