COMUNICADO DE REGISTRO DE CHAPAS ELEIÇÃO 2021

COMUNICADO DE REGISTRO DE CHAPAS ELEIÇÃO 2021

Prezado(a) Economista,

Comunicamos a toda CATEGORIA DE ECONOMISTAS, que em 01/09/2021, recebemos os pedidos de registro de chapas I e II, denominadas: “Avança Corecon-RN” e “Novas Conquistas, o Futuro é Agora!.””

A eleição será por meio de sistema eletrônico – web voto, no sítio eletrônico

www.votaeconomista.org.br nos dias 27 de outubro de 2021, a partir das 8 (oito) horas até as 20 (vinte) horas do dia 29 de outubro de 2021, horário de Brasília.

Para o sucesso deste novo formato de eleições, é imprescindível que o cadastro do Economista esteja atualizado na base de dados do Corecon-RN e que esteja em pleno gozo de seus direitos profissionais, quite com suas anuidades ou, na hipótese de parcelamento de débitos, quite com as parcelas vencidas.

Visando a modernização dos procedimentos e maior economicidade, neste ano os Economistas em condição de voto, após a confirmação de dados a que se refere o caput, no sítio www.votaeconomista.org.br o eleitor informará a senha desejada e receberá em seu e-mail ou via SMS um link para autenticação do procedimento para concluir o processo de criação de senha. Para isso é imprescindível que o e-mail e celular esteja atualizados.

Para a atualização dos dados, entrar em contato com este Regional, pelos e-mail’s [email protected] ou [email protected] e pelos telefones (84) 3201-1005 ou (84) 99233-8881 (WhatsApp), como também presencial, no endereço: Rua Princesa Isabel, 815, Cidade Alta, Natal/RN, CEP: 59025-400.

Desde já, contamos com a atenção e colaboração de todos.

Atenciosamente,

Econ. Marcos Frederico Carreras Simões
Presidente do Corecon-RN

PROPOSTAS PARA A CHAPA “AVANÇA CORECON-RN” (TRIÊNIO 2022-2024)

  1. Ampliar proximidade do Corecon-RN aos cursos de Ciências Econômicas do estado e escolas do ensino médio.
  2. Interiorizar as ações do CORECON-RN;
  3. Intensificar ações de Educação Financeiras, elaborar material (físico e virtual) com Dicas Econômicas à sociedade civil.
  4. Dinamizar mais a comunicação do Conselho e dos economistas, visando maior visibilidade do Corecon-RN, à mídia e ao público, criando interatividade social via sua comunicação dinâmica, sempre ativa com informações úteis à sociedade, valorando a presença do economista na mídia, espaços conquistados nos últimos anos;
  5. Promoção de Eventos, contemplando a Semana do Economista em parcerias com (IES, UERN, UFRN, UNP, entre outras) em Natal, Mossoró, Assú e Pau dos Ferros, aspirando mais participação de alunos, egressos/comunidade e economistas permitindo parcerias com Centro Acadêmicos e coordenações acadêmicas.
  6. Ampliar o tradicional Prêmio de monografia e Redação sob tema “Quero ser economista” para o ensino médio;
  7. Ampliar espaço e assento aos economistas em fóruns, comissões, eventos, reuniões temáticas, setores públicos, privados e da sociedade civil.
  8. Articular com visitas e reuniões com os órgãos públicos e autarquias, para oportunizar trabalho, estágios e a necessária inserção dos Economistas nos cursos públicos;
  9. Avançar com projeto de abertura e ampliação do mercado de Pericias judiciais em ação conjunta com o Sindicato dos Economistas do RN,
  10. Modernizar e ampliar o Núcleo de Pericias do Corecon-RN;
  11. Promover ações de qualificações profissionais a distância e presencial, em conjunto com o COFECON, requalificação de profissionais com cursos, palestras e roda de conversas;
  12. Maior fiscalização do exercício da profissão para preservar e abrir novos espaços para categoria;
  13. Parceria com Instituições Filantrópicas para prestação de assessoria financeira;
  14. Articular com prefeitos para abrir opções ao profissional Economista a atuar em setores de planejamento e desenvolvimento em secretarias;
  15. Promover um Prêmio Municipal de Economia e eventos organizados pelo Corecon-RN e seus parceiros;
  16. Estreitar relacionamento com os Delegados do interior nas ações voltadas à inserção e participação do Conselho nas decisões e discussões econômicas da região.
  17. Manter política de congelamento das anuidades praticada nos últimos 4 anos, permanecendo congelada anuidades de 2022, vista à crise ampliada com a Pandemia.
  18. [email protected]

 

 

CHAPA II – NOVAS CONQUISTAS, O FUTURO É AGORA!

 

Proposta da Chapa:

 

  1. Conhecer o Economista:
  2. Saber quem é?
  3. Onde trabalha?
  4. Atividade que desenvolve em seu local de trabalho.
  5. Mercado de Trabalho:
  6. Análise mercadológica;
  7. Concurso Público;
  8. Consultoria;
  9. Mercado de capitais;
  10. Mercado externo;
  11. Orçamento público e privado;
  12. Perícia Judicial.
  13. Fiscalização do Mercado de Trabalho:
  14. Ofícios aos órgãos estaduais, municipais e federais, para conhecer quem ocupa cargo exclusivo de economista;
  15. Acompanhamento ao Diário Oficial do Estado, Município e União (RN), para acompanhar quem contrata “o que” e “para que”, de forma a proteger a atividade do economista.
  16. Capacitação e Formação de Profissionais da Categoria:
  17. Cursos de formação na área de perícia judicial (tributária, bancária, previdenciária);
  18. Curso na área de mercado de capitais;
  19. Curso de elaboração de orçamento público e privado;
  20. Outros.
  21. O Economista é a profissão que mais tem presença na mídia e nas redes sociais entre as profissões regulamentadas. Cabe ao CORECON pautar as matérias de economia em nosso Estado. Para isso, desenvolveremos com apoio dos estudantes de mestrado e de graduação atividades que permitam conhecer e propor assuntos aos jornais e aos telejornais do Estado;
  22. Ser crítico, mas propositivo em ações, para o desenvolvimento do Estado e da Sociedade.

………………………

Mais esclarecimentos, entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

 

 

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo