Presidente do Corecon-RN acompanhado de economistas se reúne com Sílvio Torquato Secretário Adjunto da Sedec

O Presidente do Corecon-RN, Marcos Frederico acompanhado do Vice-Presidente Francisco de Assis e comitiva de economistas, participaram de uma importantíssima reunião nesta terça-feira (21), com o Secretário Adjunto da Secretária de Desenvolvimento Econômico – Sedec, Silvio Torquato e de sua equipe de assessores. Na ocasião o Coordenador de Desenvolvimento Industrial Olavo, Bueno Filho, fez apresentação do potencial econômico do Estado e dos programas da Sedec.

O encontro teve como desdobramento, a ratificação de pleitos já feitos no início do Governo pelo Corecon-RN, da renovação do Cadastro de Economistas aptos a elaborarem os projetos de acesso aos benefícios do PROEDI, via lista que será enviada pelo Conselho.

Foram tratados também do desencadeamento de uma ampla parceria entre a SEDEC e o Corecon-RN para igualmente os economistas serem indicados pela secretaria aos muitos empresários que requerem orientações e consultorias de para captação de recursos juntos aos agentes financeiros.

O Corecon-RN e seus economistas ainda vão adiante dos potenciais econômicas do RN, apresentado pela Sedec, buscar a atração de empresas e empreendedores para ocupação de galpões Industriais nos Centro Industrial Técnico de Macaíba e Parnamirim, além de identificar potenciais empreendimento agroindustrial nas regiões do Baixo Assú e da fruticultora irrigada do RN. O Conselho irá disponibilizar, em breve, a apresentação do potencial sócio econômico apresentado pela Sedec para conhecimento dos associados.

“Com o abrandamento da Pandemia e volta das atividades órgãos públicos e privados, o Corecon-RN, está podendo voltar a buscar aproximação com as entidades da área econômica, sendo as próximas visitas agendada para essa quarta-feira no Conselho de Administração e muito em breve no Sebrae e BNB”, pontual o Presidente do Corecon-RN, Marcos Frederico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website