Economista Janaína Alves fala sobre taxa Selic

Nesta quarta-feira,29, a economista Janaína Alves, fala aos jornalistas Emmily Virgilio e Paulo Martin no Bom Dia RN/Intertv sobre o aumento da taxa de juros Selic, a qual o Copom (Comitê de Política Monetária) é um órgão do Banco Central, utiliza para subir ou baixar, em determinados momentos da economia, para poder controlar o consumo e consequentemente a inflação.

Este é o quinto aumento da taxa Selic, é todo um esforço da área econômica do governo para frear a inflação “É o quinto aumento este ano, desde março nós observamos essa elevação e isso impacta o nosso bolso. Impacta consumo das famílias, impacta financiamento das pessoas comuns e também das empresas e o objetivo como falei, do Banco Central é controlar a inflação que está muito alta, muito elevada”, pontuou Janaína.

A professora Júlia Araújo, do curso de economia da UFRN, também explicitou: “Estamos num ambiente de incertezas muito grande, tanto mais uma vez interna como também externa e há estimativas de novos aumentos, então o Copom já sinalizou que em outubro vai aumentar mais um ponto percentual”.

 

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo