Presidente do Corecon-RN se reúne com diretor-geral da ALRN

Na última quinta-feira, dia 30 de setembro, o CORECON-RN (presidente Marcos Frederico e a gestora Suerda Soares) reuniram-se com o diretor-geral da Assembleia Legislativa do estado do RN e ex-deputado federal (1995-1999), Augusto Carlos Viveiros, com o objetivo de apresentar o rol de atividades do economista e as contribuições do profissional em economia na elaboração de políticas públicas (sociais e econômicas) e nos controles interno e externo.

A pauta principal da reunião foi a inclusão de vagas para os economistas nos editais dos próximos concursos públicos do legislativo estadual. A receptividade aos membros do CORECON-RN foi extraordinária, houve o reconhecimento da importância do economista e a pauta apresentada fará parte da agenda da Assembleia Legislativa do estado. Nesse encontro, do dia 30/9/2021, foi lembrado uma outra reunião, ocorrida em setembro de 2016, na qual foi entregue os resultados do Plano de Modernização, encomendado pelo então presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza.
Ficou acertado novos contatos, para desdobramentos de uma maior intercâmbio entre os economistas e a nossa ALERN.
Em relação ao concurso previsto para o exercício de 2022, o economista poderá concorrer às vagas de analista legislativo (nível superior, de ampla concorrência).

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo