Economista Ricardo Valério: revitalização da Cidade Alta passa pelo novo Plano Diretor de Natal

Na manhã desta segunda-feira,21, o economista e conselheiro do Corecon-RN, deu entrevista ao jornal RN NO AR, da TV Tropical – Rede Record –  com a jornalista Liziane Virgílio na qual expôs os fatos que podem revitalizar, parar o fechamento de empreendimentos e oferecer o retorno do forte comércio do centro da cidade da capital potiguar, isto da Cidade Alta.

Somente este ano foram 11 empreendimento de grande médio porte que fecharam suas portas no centro da cidade imprimindo expondo uma decadência no setor comercial, dentre eles destaca-se a C&A com maior impacto, que junto coma Riachuelo e Rio Centre formavam os grandes magazines.

Mas para o economista Ricardo o novo Plano Diretor da capital pode e deve oferecer revitalização ao bairro: “Com o advento do movo plano diretor a Cidade Alta pode ser modernizada para se tornar um bairro comercial e residencial, mas para isto o bairro tem que passar por uma revitalização e ter uma política de volta das repartições públicas, ser um bairro de moradias ao lado do fortalecimento do comércio. A prefeitura devia lançar uma política de incentivos fiscais com redução de IPTU para os empreendimentos instalados na cidade alta”, sugeriu.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo