Economistas falam aos calouros de economia em evento do CAECO

Ontem, às 19h45, dentro da SEMANA DE INTEGRAÇÃO 2022.1, evento promovido pelo CAECO – Centro Acadêmico de Economia da UFRN, o Corecon-RN através do ex-presidente e conselheiro economista Ricardo Valério, a economista Superintendente e gestora do Corecon-RN, Suerda Soares e Augusto de Oliveira Neto, fiscal da entidade, falou sobre a instituição Corecon-RN para uma plateia lotada de calouros bastante atenta, oferecendo um panorama geral do que é a entidade.

O ex-presidente e conselheiro da entidade Ricardo Valério discorreu sobre as mudanças na forma de comunicação e atuação que Corecon RN tem realizado nos últimos anos. Esboçando sobre a importância do trabalho externo, visitas institucionais com objetivando a possibilitar uma maior conexão da autarquia com a sociedade e outras entidades com uma linguagem de fácil entendimento capaz de desmistificar a economia no dia a dia, principalmente levar essa mensagem aos jovens que, certamente, serão os novos economistas no futuro.

A economista Gestora do Corecon-RN, Suerda Soares fez apresentação demonstrando que é o Corecon RN, onde está localizado, sua constituição. As principais atividades realizadas para fins de valorização do profissional de economia. Ações promovidas pelo conselho como: Desafio Quero Ser Economista, Prêmio RN de Monografia e campanhas de valorização do profissional, gincana nacional de economia.

Augusto Neto, explicou como é feita a fiscalização no conselho para manter os profissionais da economia em segurança, ilustrando quais são as legislações que regem a profissão de economista, explicitou como é feito todo o processo de fiscalização de profissionais e empresas filiadas, editais para contemplar o economista.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo