NORDESTE DISCUTE O FUTURO DO MUNDO RURAL

Fortalecimento dos sistemas produtivos, financiamento, crédito, assistência técnica, regularização fundiária, redes de comercialização, infraestrutura, segurança hídrica e tecnologias sociais. Estes são alguns dos temas que serão abordados no painel ”Novo Mundo Rural”, que será realizado pela Fundação Perseu Abramo (FPA), por meio do Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas do Nordeste (NAPP-NE), neste sábado, 18 de junho, a partir das 17 horas, com transmissão pelo canal do YouTube da FPA: www.youtube.com/FundacaoPerseuAbramo.

O evento faz parte da programação da 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece até domingo, no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte, além de integrar a 2ª Jornada Temática: NORDESTE – Democracia e Desenvolvimento do NAPP-NE/FPA, que começou em 9 de junho e ainda terá o painel “Cultura e Cidadania” na segunda-feira, 20 de junho, após ter promovido mesas temáticas sobre “Pacto Federativo”, “Cidades do Futuro” e “Desenvolvimento Produtivo”.

Resultados da 1ª Jornada – A primeira Jornada Temática do NAPP-NE/FPA ocorreu em fevereiro de 2021 e se desdobrou em mais de 20 seminários, ao longo do ano passado, tratando de temas como Gestão Estratégica e Financiamento do Estado, Transição Energética, Conectividade e Novas Tecnologias, Recursos Hídricos e Saneamento, Combate à Fome e Resgate da Cidadania, Consórcios Públicos, MaToPiBa, Cultura, Igualdade Racial, Política para Mulheres e Retomada da Economia.

O resultado dos eventos, estudos e troca de experiências em 2021 foram compilados na publicação “Políticas Públicas do Nordeste para o Brasil”, disponível no link: https://teoriaedebate.org.br/cadernos/politicas-publicas-do-nordeste-para-o-brasil.

Agora o NAPP-NE aprofunda o debate em temas transversais, a partir da 2ª Jornada Temática: NORDESTE – Democracia e Desenvolvimento.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo