ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE O CONGEST

  1. VIII CONgest

O VIII Congresso de Economia & Gestão – CONgest – é uma realização do Departamento de Economia da Faculdade de Ciências Econômicas/UERN, com o objetivo de estimular a produção científica e o intercâmbio entre economistas, administradores, contadores, gestores ambientais, turismólogos e profissionais de áreas afins interessados em estudar e debater sobre economia, negócios, gestão e políticas públicas.

  • O VIII CONgest será realizado no período de 29 de agosto a 02 de setembro de 2022, sendo concomitante realizados os seguintes eventos: IX Semana do Economista; IV Semana do Contador; VII Semana da FACEM; V Encontro de iniciação Científica em Contabilidade; IX Seminário Temático em Gestão Ambiental e V Simpósio de Tecnologia em Gestão Ambiental e a Semana de Administração.

Este é um evento de 05 (cinco dias) que ocorre anualmente promovendo atividades como palestras, debates, apresentação de trabalhos e mini-cursos sobre as temáticas relacionadas com os cursos da Faculdade de Ciências Econômicas. O objetivo desta ação de Extensão Universitária é o de contribuir com o debate acadêmico e profissional, tendo em vista a necessidade de atualizar e orientar estudantes e profissionais de Economia, Contábeis, Turismo, Gestão Ambiental e Administração sobre as potencialidades, limitações, tendências e rumos da profissão. Além disso, busca-se esclarecer e valorizar os diversos cursos envolvidos e suas respectivas profissões junto à comunidade acadêmica e a sociedade como um todo.

 

  • Os minicursos oferecidos também se configuram em demais atrativos que qualificam o evento como ambiente dinâmico, ao difundir treinamentos em ferramentas ou metodologias empíricas a estudantes e profissionais interessados.

Serão ofertados 27 (vinte e sete)  minicursos conforme Programação em anexo). No atual

  • O VIII CONgest conta com a parceria dos Departamentos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Gestão Ambiental e Turismo da Faculdade de Ciências Econômicas – FACEM da UERN, envolvendo aproximadamente 80 professores, 15 técnicos administrativos, 1.200 alunos e 600 pessoas da comunidade.

Apoiam o VIII CONgest:

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN; Conselho Regional de Economia – CORECON/RN; Conselho Regional de Contabilidade – CRC/RN; CDL Mossoró RN, Supermercados Rebouças, Índice  Consultoria,

Em sua 8ª Edição, o CONgest trabalhará em sua programação o seguinte tema geral: Gestão, Desenvolvimento e Meio Ambiente: Desafios pós pandemia..

  1. Programação

Ver programação em Anexo (A programação será realizada on line através do google meet, Canal Oficial do Youtube da UERN e alguns minicursos de forma presencial)

2.1 Palestras / Sessões Ordinárias

  • 29 e 30 de agostode 2022

Serão Realizadas um ciclo de 08 palestras, cada uma com uma carga horária de 02h/a, totalizando um total de 16 horas/aulas (ciclo)

2.2  Apresentação de Trabalhos Minicursos

  • 31 de agostode 2022

2.3 Minicursos

  • 01 e 02 de setembro de 2022

A oferta dos Mini Cursos do VII CONGEST acontecerá nos dias 01 e 02 de Setembro de 2022 (nos turnos matutinos de 07:30h às 11:00h e noturno de 19:15h às 22:30h). Os Mini Cursos que forem ministrados em 01 (um) único dia são compostos por uma carga horária total de 08horas/aulas (03h/a de aulas síncronas e 05h/a de aulas assíncronas). Quanto aos Mini Cursos que forem ofertados em 02 (dois) dias são compostos por uma carga horária total de 12horas/aulas (06h/a de aulas síncronas e 06h/a de aulas assíncronas).
O número de inscritos por mini curso (presencial) será delimitada pelos ministrantes dos mini cursos.

CLIQUE NO LINK PARA INSCRIÇÕES

 

 

 

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo