AGOSTO: MÊS DO ECONOMISTA prossegue com seminário de integração dos acadêmicos de economia e Feira das Profissões da UERN.

Dando sequência à extensa e rica programação comemorativa do AGOSTO: MÊS DO ECONOMISTA, o CORECON/RN, UFRN e o CAECO, realizaram nesta manhã, de terça-feira,23, no auditório do NESPA II , o seminário de integração dos novos economistas do segundo semestre da UFRN.

Com o auditório cheio, cinco economistas formados e com ampla atuação em diversos setores na área, com setores públicos, privados, acadêmico, mercado financeiro, consultoria de mercado, apresentaram as suas experiências práticas e que abriu um leque de oportunidades para os calouros em economia, que vibraram com as apresentações em todas as áreas da economia.

Os trabalhos foram abertos pelo economista e ex-presidente, Conselheiro Ricardo Valério, na sequência da Gestora do Corecon-RN Francisca Suerda e dos três economista do mercado privado, o economista e Conselheiro Mavigson Francisco, Gabriella da Silva e Elizeu Maniçoba, além da presença da professora e Conselheira Janaína.

O conselho agradece a UFRN e o CAECO pela parceria, e aproveitando para registrar a presença da Vanessa Karoline, acadêmica de Economia e classificada em primeiro lugar na Gincana Regional de Economia e será uma das três duplas que vão representar o RN no Evento Nacional durante a realização do SINCE em João Pessoa novembro.

Paralelamente a realização da UFRN, hoje as UERN via os cursos e departamentos de economia , estão em parceria com o Corecon-RN e dentro da programação do Mês do Economista, realizando a Feira das Profissões para quase 2 mil estudantes do ensino médio, onde entre outras profissões os economistas vão estar sendo apresentados aos estudantes do ensino médio, numa rica tentativa de vender bem a profissão que no entendimento do Corecon-RN, está com novas expectativas abertas pela atual visibilidade dos profissionais no competitivo e atual mercado de trabalho.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo