Governo do Estado presta justa homenagem a Luiz Freire, ex-estagiário da Biblioteca Escola de Governo

Na manhã desta quinta-feira,22, foi prestada justa e comovente homenagem póstuma ao saudoso académico LUIZ FELIPE FERNANDES FREIRE, Ex-estagiário da biblioteca da Escola de Governo, falecido súbita e precocemente este ano.

O Luiz Felipe é filho do economista Aldemir Freire Secretário de Planejamento, para orgulho e honra para a nossa categoria de Economista, confirmado ontem, 21, pela Governadora Fátima Bezerra, que irá continuar a frente dos destinos da Secretaria de Planejamento e Finanças do Estado. Aldemir, de forma brilhante ao lado de outros valorosos Secretários, venceram com méritos os enormes desafios de recuperar as Finanças e trazer o Estado para o difícil equilíbrio Fiscal.

Na solenidade a bela e comovente  homenagem ao jovem Luiz Felipe, foi  bastante prestigiada contando com presenças da Governadora Fátima Bezerra e toda família do Economista e Secretário Aldemir Freire juntamente com sua esposa Helena, filho e a namorada de Felipe, contou com o prestígio de quase todo secretariado do Governo, tendo à frente da solenidade e como protagonista da belíssima homenagem, a Secretária de Administração, a economista Virginia Ferreira, que foi inclusive, destacada Presidente do Conselho de Regional de Economista-CORECON-RN.

Na ocasião a Governadora ao lado do Reitor da UFRN José Daniel Diniz e do Reitor do Instituto Federal da Educação, José Arnobio de Araújo, assinaram o termo aditivo de cooperação técnica para diversas ações, entre elas a Infovia que vai conectar e digitalizar todos os procedimentos processuais do Estado, além do anúncio dos cursos de pós-graduação em Gestão Pública, que estarão disponibilizados pela UFRN, já no próximo ano de 2023, destinados aos funcionários estaduais.

A Governadora Fátima Bezerra, em sua primeira aparição pública presencial desde ontem, ratificou os nomes de alguns dos auxiliares que vão continuar compondo o primeiro escalão do seu Governo, entre os quais destacam-se justamente, três economistas que irão permanecer no núcleo econômico do Governo, nas pessoas dos Economistas: Aldemir Freire na Secretaria de Planejamento, Virginia Ferreira na Secretária de Projetos Especiais e de Raimundo Alves na Secretaria do Gabinete Civil.

Os três Economistas ao lado dos Secretários de Tributação Carlos Eduardo Xavier, Luciana Daltro na Control, Daniel Cabral na Comunicação e os coronéis Araújo, Alarico, Monteiro, Dr. Ana Cláudia no Núcleo da Segurança, são os primeiros confirmados para o segundo mandato da Governadora Fátima.

O Conselho Regional de Economia, se congratula e se junta a bela homenagem, de iniciativa da secretaria e da economista, a ex-Presidente do Conselho de Economia, Virgínia Ferreira ao Luiz Felipe, e também a nossa Governadora Fátima Bezerra, e notadamente, com os colegas economista que vão continuar contribuindo para o Desenvolvimento sustentável do RN. Contem todos com o irrestrito apoio dos demais economistas Potiguares e do seu CORECON-RN, pela carreira vitoriosa dos companheiros Economistas.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo