O Corecon-RN parabeniza os economistas Aldemir Freire e Virgínia Ferreira

 

O Conselho Regional de Economia-CORECON/RN, exalta com muita honra e satisfação, a merecida e oportuna indicação, aprovada pelo Presidente da República Lula, do nome do ex-Secretário de Planejamento e Finanças do Estado do RN, o economista Aldemir Freire, à Diretoria de Planejamento do BNB – Banco do Nordeste do Brasil, o que muito envaidece a nossa categoria, pela ascensão do nobre profissional a importante cargo na alta gestão federal.

Temos convicção que o economista Aldemir Freire, terá igual destaque profissional, assim como obteve na administração do IBGE/RN e, recentemente no comando da Secretaria de Planejamento e Finanças do Estado, como um dos principais auxiliares do Governo Fátima Bezerra.

Ressaltamos que Aldemir Freire, foi reconhecidamente, um dos responsáveis pela obtenção do enorme desafio, por colocar em dia quatro folhas de pagamento herdadas de gestão passada, além de ter alcançado, em curto prazo, o equilíbrio fiscal do Estado dentro dos limites possíveis, em que pese os desafios das perdas de arrecadação de cerca de R$ 440 milhões no segundo semestre de 2022, e que vem sendo mais um novo desafio a ser vencido pelo Governo do Estado, em 2023, doravante. Ao nosso ex-Secretário Aldemir Freire, desejamos toda a felicidade e sucesso em sua nova desafiadora função.

Ao mesmo tempo, o CORECON RN, deseja e fica mais uma vez envaidecido, pela justa e feliz indicação pela Governadora Fátima Bezerra, do nome da nossa ex-Presidente do CORECON/RN, economista Virginia Ferreira, como a nova Secretária de Planejamento do Estado do RN.

A Secretária de Planejamento, a economista Virgínia Ferreira, é uma renomada profissional, que em muito representa nossa categoria, na certeza de sua experiência e competência, já demonstrada, a frente de igual função exitosa como gestora da Secretaria de Planejamento de Natal e, na própria bem sucedida passagem nos últimos quatros anos na direção da Secretaria de Administração do Estado RN, irá ter sucesso a frente da SEPLAN.

 

Aos dois meritórios economistas, os quais muito nos honram e representam, desejamos pleno êxito em seus novos desafios. Colocamos o CORECON/RN e todos os nossos economistas registrados, a disposição ao bem do desenvolvimento sustentável do RN.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo