Encontro dos alunos da UERN selecionados para a pesquisa sobre os impactos socioeconômicos do Mossoró Cidade Junina

Aconteceu nesta segunda-feira, 29, o primeiro encontro (treinamento) entre os alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) selecionados para a pesquisa sobre os impactos socioeconômicos do Mossoró Cidade Junina (MCJ).

Além da universidade, o estudo conta com parceria entre Fecomércio, Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Participam 09 (nove) alunos das áreas de administração, ciências econômicas, ciências contábeis, gestão ambiental, turismo e 01 (uma aluna) do curso de jornalismo que acompanhará o desenvolvimento do trabalho da equipe de pesquisa. O levantamento de dados será realizado em dois momentos (pré e pós-evento).

O primeiro momento será composto por pesquisas aos participantes das quadrilhas juninas, visitas a hotéis, bares, restaurantes, e o setor responsável pela montagem da infraestrutura. Às atividades serão repetidas após o Mossoró Cidade Junina (MCJ). Já durante o evento, a pesquisa é feita pela Fecomércio, uma das parceiras para realização da pesquisa.

A análise que costuma ser feita anualmente, tende a gerar expectativas ainda maiores para 2023, relata o Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM) e prof. Dr. Leovigildo Cavalcanti, considerando a grandiosidade da movimentação feita nos anos anteriores na economia local.

A ideia é mensurar com precisão todo o impacto que o evento gera na cidade, além da visibilidade à nível nacional. Vale considerar também, a participação crescente de turistas durante todo mês de junho, bem como, o ganho na melhoria da infra estrutura local.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo