Pesquisa visa identificar os efeitos socioeconômicos gerados pelo Mossoró Cidade Junina

Nesta quarta-feira, 31, iniciou-se a fase de coleta de dados nos hotéis, pousadas, bares e restaurantes. A análise que visa identificar os efeitos socioeconômicos gerados pelo Mossoró Cidade Junina (MCJ), acontece através de uma parceria entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL) e a Fecomércio.

Com o desenvolvimento do evento, a demanda turística também aumenta, podendo ser observada através de todo preparo e investimento feitos nas áreas. Existe aplicações especiais em insumos, equipamentos, profissionais temporários e a inclusão de serviços durante o período da festividade.

“Com o Mossoró Cidade Junina, que é um evento de grande porte na cidade, nós do Hotel Villa Oeste, tivemos uma grande demanda. Devido ao aumento muito grande de ocupação, aumentamos os números de quartos e leitos para atender a demanda que foi muito alta.”, relata Luana Lisboa, gestora de hospedagem.

O percurso da manhã seguiu pelas seguintes localidades: Pousada Ruta del Sol, Chalé Executio, Hotel Sabino Palace, Normandie Hotel, Hotel Casa Blanca, Pousada São João, Pousada Villa Oeste e Pousada Mossoró. Já durante a noite, foram entrevistados responsáveis de bares e restaurantes situados na Praça da Convivência e proximidades.

O objetivo desta pesquisa pré-evento é identificar os investimentos dos setores (Hoteleiro e Bares/Restaurantes) em infraestrutura, equipamentos, insumos e contratação de serviço de terceiros. A percepção captada nas entrevistas iniciais aponta um maciço investimento em todos os elementos citados, em razão da organização do evento ter antecipado a programação/portfolio, bem como, a toda a montagem da estrutura dos polos. A expectativa dos setores visitados é que aconteça uma movimentação superior ao ano anterior.

Os setores do Hotéis responderam ao Mossoró Cidade Junina com ampliação dos seus apartamentos, assim como, dos seus leitos e em um incremento significativo dos seus insumos, ao passo, que os restaurantes (especificamente localizados no local/proximidades da Av. Rio Branco) investiram maciçamente em insumos/equipamentos/ampliação/reforma de seus estabelecimentos considerando propriamente a disposição de um novo equipamento (praça de convivência) a população Mossoroense/Turistas. As pesquisas pré evento continuam até o dia 02 de junho.

Os resultados da pré-pesquisa devem ser anunciados conjuntamente UERN/CDL Mossoró e FECOMÉRCIO na primeira semana do evento.

Fonte: UERN/FACEM

 

 

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