Corecon/RN participa de seminário sobre a Reforma Tributária promovido pela Lide/Fecomércio

O Presidente do Corecon/RN, Marcos Simões, o conselheiro Ricardo Valério e a gerente Maísa Kelly participaram na manhã desta segunda-feira feira (12), no Hotel Holiday Inn Natal, do seminário Brasil em Foco: REFORMA TRIBUTÁRIA, promovido e organizado pelo Grupo Lide, comandado por Jean Valerio, e Fecomércio (presidente Marcelo Queiroz).

O evento teve como debatedores e expositores, o mestre em economia Bernard Appy (secretário extraordinário da Reforma Tributária do Governo Federal), Carlos Eduardo Xavier (secretário da fazenda do RN e presidente do Comsefaz), Guilherme Mercês (diretor de economia e inovação da CNC) e Marcelo Queiroz (presidente da Fecomércio).

Estiveram presentes ao evento os deputados federais João Maia, Fernando Mineiro, General Girão, Benes Leocádio e Sargento Gonçalves, dentre outras autoridades estaduais e municipais.

Pela exposição do Secretário Bernard Appy, ficou claro que a reforma tributária em discussão no Congresso Nacional não contempla o aumento da carga tributária, haverá a simplificação dos tributos, com a unificação tributária pela implementação do IVA (Imposto sobre o Valor Agregado) e a criação do Fundo de Desenvolvimento Econômico.

O Corecon/RN continua atento às discussões sobre o tema e acredita que a reforma tributária será importante na melhoria do ambiente de negócios no país e, particularmente, no RN, na segurança jurídica e na promoção do crescimento e desenvolvimento econômico e na promoção de uma melhor distribuição de renda.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo